ALIMENTE SEU CONHECIMENTO - FÓRUM DE INFORMAÇÕES E NOTÍCIAS RELACIONADAS A ALIMENTOS E SEUS FABRICANTES


Barra De cereal

Compartilhe
avatar
Tandra
Admin

Mensagens : 529
Data de inscrição : 08/08/2014
Idade : 27

Barra De cereal

Mensagem por Tandra em Sex Set 12, 2014 7:47 pm

Estava vindo aqui para casa do borg e na viagem vim comendo essas barrinhas de cerais, nao como por neura de engordar. Como pq acho gostoso mesmo, como 5, 6 de uma so vez. Mas uma coisa me preocupa. Vendo o topico do chacon me lembrei de uma materia que li onde dizia que ten uma quantidade de tolerância nesses alimentos em relacao a presença de aluguna bichinhos por exemplo barata, é verdade? Será que corre o risco de eu achar uma perninha de barata em algumas barrinhas?

E ja aproveito o topico para perguntar se para quem quer emagrecer, essas barrinhas podem de fato suprir em termos nutricionais uma lache?


_________________
Dalla Riva Consultoria de alimentos. Nossas Soluções em consultoria.
Acesse: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
avatar
Borg
Admin

Mensagens : 770
Data de inscrição : 08/08/2014

Re: Barra De cereal

Mensagem por Borg em Ter Set 16, 2014 10:05 pm

Se eu soubesse que tinha comido tanta barrinha, teria economizado no Ráscal... KKKKKKKK

Zoeira, Tandrinha... Razz

Bom, existe uma legislação que trata sobre a quantidade de fragmentos de insetos nos alimentos, a Resolução 14/2014, que revogou a anterior (175/2003):

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Todos os alimentos provenientes da natureza são potenciais veículos de pragas e insetos de todo o tipo. Quando se colhe um feijão, por exemplo, é comum ele chegar na beneficiadora carregado de terra, plantinhas, insetos e sujidades. O maquinário separa as sujidades e limpa o feijão da melhor maneira possível e existente, mas é impossível garantir que não existe um fragmento de uma patinha de um caruncho cujo comprimento total mal passa de 1mm.. estamos falando de fragmentos que só conseguem ser visualizados por um microscópio estereoscópio.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Barras de cereais são em geral compostas de grãos variados, açúcar mascavo, xarope de glucose ou açúcar invertido, frutas secas, cacau, etc...  e com exceção da glucose e do invertido, os demais componentes possuem grandes chances de trazerem consigo os fragmentos que mencionamos, pois eles são retirados da natureza, não sofrem reação química ou processamento tradicional, eles apenas tem as suas partes não comestíveis separadas, sofrem uma extração de sujidades e pronto. No caso do açúcar mascavo, ele não recebe nenhum tratamento de purificação ou clareamento, o caldo é evaporado, precipita, sofre secagem e vai pra embalagem...

Diariamente comemos uma enorme quantidade de fragmentos de insetos, muitas vezes os ingerimos apenas ao respirar, pois estamos falando de partes quase que microscópicas. Sendo assim, não vejo motivo para alarde de nenhum tipo, já que a lei apenas oficializa limites para algo que sempre ocorre diariamente em nossos ritos alimentares.

Quanto à dúvida sobre a barrinha de cereais substituir uma refeição... a resposta é não.  A barrinha sacia a fome da pessoa mas ela gera nutrientes em quantidade digna de uma dieta, não de uma reposição alimentar.

Mulheres amam barrinhas de cereais muito mais pelo efeito psicológico do que por qualquer outra coisa....
avatar
Poseidon

Mensagens : 325
Data de inscrição : 19/09/2014

Re: Barra De cereal

Mensagem por Poseidon em Sex Set 19, 2014 10:02 am

porra... andando pelos tópicos aqui, o borg saca de td um pouco hehehee...

não sou mto fã de barra de cerela não, minha namorada adora, mas, ela faz dieta disso, dieta daquilo, até herbalife ela toma.. hahaha


_________________
O riso é a última fronteira

Conteúdo patrocinado

Re: Barra De cereal

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Sab Jul 22, 2017 1:52 pm