ALIMENTE SEU CONHECIMENTO - FÓRUM DE INFORMAÇÕES E NOTÍCIAS RELACIONADAS A ALIMENTOS E SEUS FABRICANTES

Azeite extra virgem

Compartilhe
Dartagnan

Azeite extra virgem

Mensagem por Dartagnan em Seg Set 08, 2014 10:31 pm

Na eterna busca pelo que há de melhor na alimentação, o azeite parece ser um dos mais difíceis a comprar. Ainda mais depois que saiu aquela reportagem na Globo e os próprios mercados tiveram que colocar placas nas gôndolas avisando que a marca A não é extra virgem, a marca B idem e por aí vai...por acaso dois dos que eu usava não tavam na lista negra (Native e Andorinha), mas...como nada é eterno.. Suspect , é sempre bom ficar de olho, inclusive nas marcas que parecem consagradas, mas podem estar escondendo surpresas do mal.. pirat . Uso essas duas marcas por mais pura intuição, não conheço nada do processo de fabricação deles. E como mesmo importando, não estamos totalmente livres da adulteração...vou usando estes por enquanto.

Como leigo no assunto, só posso me atualizar com bons livros e até onde vai a internet. Eis que surge o livro desse jornalista americano Tom Mueller. Alguém já leu? Recomenda?
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Admin

Re: Azeite extra virgem

Mensagem por Borg em Ter Set 09, 2014 7:19 am

Eu não li.. mas "acho" que sei o motivo do escândalo... e se for o que penso, ele está completo de razão... agora to indo pra fábrica, mas à noite eu compartilho aqui o pouco que seu sobre esta polêmica...
Poseidon

Mensagem por Poseidon em Sex Set 19, 2014 10:09 am

Borg escreveu:Eu não li.. mas "acho" que sei o motivo do escândalo... e se for o que penso, ele está completo de razão... agora to indo pra fábrica, mas à noite eu compartilho aqui o pouco que seu sobre esta polêmica...

tive curiosidade de saber... qnd puder compartilhe seus conhecimentos conosco.
abs

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua Nov 22, 2017 8:47 pm