ALIMENTE SEU CONHECIMENTO - FÓRUM DE INFORMAÇÕES E NOTÍCIAS RELACIONADAS A ALIMENTOS E SEUS FABRICANTES


Cientistas chineses 'editam' embriões humanos

Compartilhe
avatar
Crixus

Mensagens : 335
Data de inscrição : 13/08/2014

Cientistas chineses 'editam' embriões humanos

Mensagem por Crixus em Qui Abr 23, 2015 9:22 pm

uma nova pesquisa controversa, cientistas chineses anunciaram que foram capazes de manipular pela primeira vez o genoma embrionário humano, provocando preocupações éticas sobre essa nova fronteira na ciência. O trabalho, que foi publicado na quarta-feira na revista Nature News, apareceu em uma revista científica pouco conhecida, a Protein and Cell.

No texto, o pesquisador de função genética Junjiu Huang, da Universidade Sun Yat-sen de Guangzhou, e seus colegas descrevem como editaram alguns embriões obtidos de uma clínica de fertilidade. Os embriões em questões já haviam sido qualificados como inviáveis e não teriam chances de dar à luz a uma vida humana, porque tinham um conjunto extra de cromossomos após serem fertilizados por dois espermatozoides.

Os cientistas "tentaram modificar o gene responsável pela beta-talassemia, uma doença sanguínea potencialmente fatal, usando uma técnica de edição genética conhecida como CRISPR/Cas9", segundo a reportagem da Nature News. Os cientistas chineses também relataram "grandes dificuldades" e que seu trabalho mostra "a necessidade urgente de melhorar esta técnica para que possa ser aplicada na medicina".

Os pesquisadores injetaram em 86 embriões uma versão corrigida do gene defeituoso e esperaram 48 horas. Setenta e um deles sobreviveram, dos quais 54 foram examinados. Os pesquisadores descobriram que apenas 28 "foram emendados com sucesso", mas apenas uma fração deles continha o novo gene, segundo o relato.

"Se desejarmos aplicar esta técnica em embriões normais, precisaremos de uma taxa de substituição genética de 100%", declarou Huang, citado pela revista. "Esta é a razão pela qual suspendemos o experimento, porque pensamos que esta técnica ainda é muito imatura", disse ele. Ainda mais preocupante foi "o número surpreendentemente elevado" de mutações inesperadas que surgiram durante o processo de edição genética: uma taxa muito mais alta do que a relatada em estudos anteriores sobre a edição genética em ratos ou células humanas.

Estas mutações podem ser prejudiciais e são a principal razão pela qual há muitas preocupações entre a comunidade científica desde que se espalhou no ano passado rumores sobre o trabalho da equipe chinesa. "Este estudo destaca algo que já sabíamos: é preciso acabar com este tipo de pesquisa e ter longas conversas para decidir qual direção tomar", disse Edward Lanphier, presidente da Sangamo BioSciences, em Richmond, Califórnia, também citado no estudo da Nature News.

avatar
Poseidon

Mensagens : 325
Data de inscrição : 19/09/2014

Re: Cientistas chineses 'editam' embriões humanos

Mensagem por Poseidon em Sex Abr 24, 2015 2:01 pm

fantástico. Ainda vamos ter muitos avanços médicos, isso é simplesmente fantástico. Pense em quanto poderemos mudar o curso daquela história?!



_________________
O riso é a última fronteira
avatar
montanha

Mensagens : 40
Data de inscrição : 28/01/2015

Re: Cientistas chineses 'editam' embriões humanos

Mensagem por montanha em Dom Abr 26, 2015 2:41 pm

Show!!!! Caminhando a passos largos. Show de bola.
avatar
Borg
Admin

Mensagens : 774
Data de inscrição : 08/08/2014

Re: Cientistas chineses 'editam' embriões humanos

Mensagem por Borg em Dom Abr 26, 2015 4:57 pm

O problema é: Qual será o preconceito que os nascidos com essas técnicas irão sofrer da sociedade?

100% de substituição genética... eles serão seres humanos "in vitro"... vai chover aporrinhação religiosa radical em cima deles... Isso só rolou pq é na China.. se fosse nos EUA.. pqp!!
avatar
morpheus

Mensagens : 276
Data de inscrição : 29/09/2014

Re: Cientistas chineses 'editam' embriões humanos

Mensagem por morpheus em Dom Maio 03, 2015 5:27 pm

verdade borg, mas, certas questões não podem ser tão levadas ao pé da letra por que senão a humanidade não evolui, principalmente questões que envolvam religião, se dependesse da religião até camisinha e outros métodos de prevenção seria proíbidos.

Claro que se alguém faz um nasce por um procedimento desses deveria se manter isso no mais absoluto sigilo, tal como são os clone humanos que na minha opnião é claro que ja fizeram, obvio que ja fizeram mas, so não deixaram as claros por motivos que você mesmo questionou.

Conteúdo patrocinado

Re: Cientistas chineses 'editam' embriões humanos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Qua Nov 22, 2017 8:39 pm