ALIMENTE SEU CONHECIMENTO - FÓRUM DE INFORMAÇÕES E NOTÍCIAS RELACIONADAS A ALIMENTOS E SEUS FABRICANTES

Vizinhança aprende liguangem de sinais para surpreender o morador que é surdo

Compartilhe
Crixus

Vizinhança aprende liguangem de sinais para surpreender o morador que é surdo

Mensagem por Crixus em Ter Mar 10, 2015 11:07 pm

Moradores de Instambul aprenderam a língua dos sinais, em segredo, para surpreender o dia de um morador surdo, chamado Muaharrem.

Sem saber, Muaharrem participou da gravação de um comercial sobre o primeiro centro especial de atendimento a pessoas com deficiência auditiva da Samsung.

No dia marcado, ele foi caminhar com sua irmã e ficou surpreso ao ver tantas pessoas desconhecidas conseguindo falar com ele.

sem palavras galera, é emocionante.
Dartagnan

Re: Vizinhança aprende liguangem de sinais para surpreender o morador que é surdo

Mensagem por Dartagnan em Ter Mar 10, 2015 11:26 pm

É legal mesmo isso. Já tive interesse em aprender, pelo menos um pouco, mas achei meio caro (mais caro que muito curso de inglês). Pensava que existisse algum lugar com preços mais em conta no RJ. Até porque é uma coisa mais de curiosidade do que de algum benefício propriamente dito.

Re: Vizinhança aprende liguangem de sinais para surpreender o morador que é surdo

Mensagem por Crixus em Ter Mar 10, 2015 11:32 pm

Dartagnan escreveu:É legal mesmo isso. Já tive interesse em aprender, pelo menos um pouco, mas achei meio caro (mais caro que muito curso de inglês). Pensava que existisse algum lugar com preços mais em conta no RJ. Até porque é uma coisa mais de curiosidade do que de algum benefício propriamente dito.

mais caro que curso de inglês?? nunca imaginária. Também acho muito maneiro.
morpheus

Mensagem por morpheus em Ter Mar 10, 2015 11:36 pm

pô bacana isso, gosto bastate dessas ideia que mudam o mundo ou pelo menos o mundo de algúem. Parabéns aos idealizadores.
Tandra
Admin

Mensagem por Tandra em Ter Mar 10, 2015 11:54 pm

chorei. Se bem que eu me emociono com muita facilidade. ótima iniciativa.
quando eu fazia o ensino médio tinha uma sala que tinha uns 5 surdos então vc acabava aprendendo a falar com eles, por que eles próprios ensinam, era muito bacana, mas, isso já tem uns 8 anos, eu desaprendi tudo.

Dartagman talvez seja caro por ainda faltar profissionais para atuar nessa área, não? por mais que seja algo corriqueiro a liguangem dos sinais para quem não precisa não é tão difundida.

victor andrade

Mensagem por victor andrade em Qua Mar 11, 2015 9:20 am

bem legal isso, show. mas, tbm tem aquilo né, essa é uma campanha da Samsung, o marketing é sempre fodido até por que essas boas ações são traduzindo em $$ para eles.
Cachorro Louco

Mensagem por Cachorro Louco em Qua Mar 11, 2015 9:33 am

Good, veryyyy good.
Ph neutro

Mensagem por Ph neutro em Qua Mar 11, 2015 9:38 am

Tandra escreveu:chorei. Se bem que eu me emociono com muita facilidade. ótima iniciativa.
quando eu fazia o ensino médio tinha uma sala que tinha uns 5 surdos então vc acabava aprendendo a falar com eles, por que eles próprios ensinam, era muito bacana, mas, isso já tem uns 8 anos, eu desaprendi tudo.

Dartagman talvez seja caro por ainda faltar profissionais para atuar nessa área, não? por mais que seja algo corriqueiro a liguangem dos sinais para quem não precisa não é tão difundida.

pelo contrário tandra, é exatamente por não ser corriqueiro que se onera tanto o aprendizado dessa tipo de linguagem. Issoo que eles fizeram, foi realmente muito bonito, e por ser algo que sabemos que um fim econômico embutido, não se pode diminuir o gesto, muitos não se preocupariam em fazer isso. Muda a vida de recebe esse tipo de coisa e muda tb a vida de quem proporciona.
Laerte

Mensagem por Laerte em Qua Mar 11, 2015 10:03 am

Ph neutro escreveu:
Tandra escreveu:chorei. Se bem que eu me emociono com muita facilidade. ótima iniciativa.

pelo contrário tandra, é exatamente por não ser corriqueiro que se onera tanto o aprendizado dessa tipo de linguagem. Issoo que eles fizeram, foi realmente muito bonito, e por ser algo que sabemos que um fim econômico embutido, não se pode diminuir o gesto, muitos não se preocupariam em fazer isso. Muda a vida de recebe esse tipo de coisa e muda tb a vida de quem proporciona.

e sem falar que mesmo em tempos atuais ainda se tem bastante preconceito, as pessoas ainda os olham como se eles fossem alienígenas. A iniciativa foi muito boa, e o carinha parece que se amarrou.
Dartagnan

Mensagem por Dartagnan em Dom Mar 15, 2015 9:55 pm

Em tempo, SE não for uma coisa muito demorada, ainda pretendo fazer um dia. Só não vai ser prioridade....

Como é algo de curiosidade, o que der pra aprender em alguns meses, eu aprendo. Já trabalhei com alguns surdos mudos, em parte por isso me interessei.

Mensagem por Malévola em Sex Mar 20, 2015 9:25 am

Poxa que bacana, mto bom.
Poseidon

Mensagem por Poseidon em Qua Maio 06, 2015 9:57 am

talvez ainda haja um pouco de ser humano nos homens. MUito legal isso.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter Nov 21, 2017 3:20 am