ALIMENTE SEU CONHECIMENTO - FÓRUM DE INFORMAÇÕES E NOTÍCIAS RELACIONADAS A ALIMENTOS E SEUS FABRICANTES

Famílias brasileiras pedem pra sair

Compartilhe
Dartagnan

Famílias brasileiras pedem pra sair

Mensagem por Dartagnan em Qui Jan 29, 2015 5:08 pm

A alguns meses que já venho notando esse movimento entre alguns amigos meus e amigos destes. Eles têm se decidido mais firmemente em mudar de país. Mesmo aqueles com família constituída (ou seja, não têm a mesma facilidade de alguém solteiro e sem filhos, já está pelo menos com esse plano B de mudar de país, antes que as coisas piorem a um ponto em que até isso vai ficar difícil.

Aí, uns e outros vão dizer que é paranoia. Ainda assim, assumindo isso como verdade, o custo X benefício de se mudar é imbatível: no mínimo, mesmo que o Brasil melhorasse, você ainda estaria vivendo num país séculos adiantado em relação ao Brasil, em quase tudo que importa (respeito às leis, instituições fortes, etc). Isso claro, falando nos destinos clássicos dos brasileiros que buscam melhor qualidade de vida (Canadá, EUA, parte da Europa, etc).

Por mais patriotismo que alguém tenha, não dá pra fazer como a avestruz com a cabeça no buraco....acho que no fundo mesmo, embora o coração não queria aceitar, o Brasil nunca teve jeito...na política, notadamente, a maioria sempre escolhe o pior caminho (e nem estou falando só do PT especificamente).

Eu mesmo venho ponderando esse assunto seriamente....enquanto ainda não tenho filhos. Já pensava nisso antes mesmo das eleições, mas isso foi um 'empurrãozinho' a mais, admito. Pergunto a vocês: já pararam pra pensar no assunto? Ou pretendem ficar no Brasil, seja por não poder sair ou outra coisa?

http://veja.abril.com.br/noticia/educacao/familias-brasileiras-pedem-pra-sair

Admin

Re: Famílias brasileiras pedem pra sair

Mensagem por Borg em Qui Jan 29, 2015 9:20 pm

O êxodo só não é maior porque o desemprego nos países europeus é colossal e nos EUA tem todo o problema dos vistos e  etc.

A população vai ter que pagar uma conta inaceitável, por conta da falência de nosso governo. Tudo vai aumentar, os investimentos já cessaram, a inflação está sendo contida na marra mas será por pouco tempo... o poder de compra do Brasileiro na verdade era uma bolha, que está começando a estourar... a população viveu uma ilusão chamada melhoria de qualidade de vida, e quem tem condições está preferindo arriscar em outro país e viver em condições mais justas de trabalho e de vida. Aqui o cara ganha salário mínimo e tem que viver na favela... em países socialmente mais desenvolvidos vc ganha salário mínimo e consegue se planejar pra ter sua casa própria, seu carrinho e seu conforto, sem precisar ser baba-ovo do estado.
Crixus

Mensagem por Crixus em Sex Jan 30, 2015 6:22 am

A vida fora do Brasil é melhor isso é fato, o governo não te rouba como aqui,  o dinheiro que vc paga em impostos são visivelmente usados no que realmente importa,  há corrrupçao?  Com certeza deve haver,  mas a ideia que fica é aquela do rouba mas, faz. A ex mulher de um tio meu há 10 anos mora em NY trabalha como baba lá, o dinheiro que ela ganha, não sei quanto é mas, sustenta os filhos aqui no Brasil,  duas faculdades,  roupas de marca,  pq a filha é bem patricinha,  e ainda sobra dinheiro para os filhos irem visitá-la duas vezes ao ano.  é outra história.  Se eu pudesse e o dinheiro desse e com um certa garantia de emprego eu também me mudaria.
Poseidon

Mensagem por Poseidon em Sex Jan 30, 2015 6:51 am

Eu tava comentando isso esses dias com uns amigos, também tenho percebido isso, o povo tá vazando do Brasil é parece que essa ideia aguçou mais ainda depois da reeleição da presidenta, tá triste galera, ninguém tá querendo morrer com esse país, o país está literalmente se afundando com o governo PT nem os petralhas querem pagar o preço.

Mensagem por Ph neutro em Sex Jan 30, 2015 12:20 pm

infelizmente eu também sou um daqueles que se pudesse também iria embora daqui. Não vejo futuro promissor aqui não, vou continuar na mesma pq na minha profissão não pagam mais que o exterior, a nossa politica atual como bem disse os colegas esta afundando nosso país, e isso é triste, por que sempre fui de um patroitismo absurdo quase um patroitismo americano rs, e mesmo eu sendo assim não consigo enxergar melhores oportunidades no Brasil do jeito que esta.
Laerte

Mensagem por Laerte em Sex Jan 30, 2015 2:38 pm

Tava falando no outro tópico do poseidon, se fosse para eu me mudar me mudaria para o Canadá que ja é aonde faço meus serviços também fico Brasil - Canadá. mas sinceramente? se fosse preciso me mudar me mudaria numa boa, mas, por iniciativa própria acho que não mudaria do Brasil, tava falando no outro tópico que la é tudo melhor que aqui, mas, mesmo assim, gosto Brasil e acredito fielmente que isso vai melhor, bom.... pode ser um esperança boba, mas, acredito que vamos vencer essa luta contra o atual governo e sua politica corrupta
Dartagnan

Mensagem por Dartagnan em Sab Jan 31, 2015 7:28 pm

Haha, acabei de ver esse vídeo no Globo, programa Conta corrente, sobre os empreendedores que vendem comida no carro. É curtinho, 5 min, reparem o final e a resposta que o cara dá....tem a ver com o assunto aqui.
http://globotv.globo.com/globo-news/conta-corrente/t/todos-os-videos/v/oficinas-de-carros-se-readaptam-pra-preparar-veiculos-pra-food-trucks/3931607/

Mensagem por morpheus em Sab Jan 31, 2015 8:03 pm

Hehehe o o entrevistador chega ficar sem graça, acho que ele não esperava por aquela resposta. tá todo mundo insatisfeito com o Brasil hoje, e sinceramente acho que só vai piorar.
Tandra
Admin

Mensagem por Tandra em Qua Fev 04, 2015 1:44 pm

Eu sinceramente.. Não tenho vontade de me mudar do Brasil,  não tenho essa ilusão da vida ser melhor no exterior, tenho vontade sim de ver meu país distante dessa pularia que tá a política, mas, o país em si,  tô bem satisfeita com ele. Só não estou mais satisfeita pq não moro numa região fria.

Agora ra se tivesse que mudar para outro país por força de trabalho não perderia a oportunidade, mas, isso só seria por questão laboral apenas.

Borg
Admin

Mensagem por Borg em Qua Fev 04, 2015 4:44 pm

Tandra escreveu:Eu sinceramente.. Não tenho vontade de me mudar do Brasil,  não tenho essa ilusão da vida ser melhor no exterior, tenho vontade sim de ver meu país distante dessa pularia que tá a política, mas, o país em si,  tô bem satisfeita com ele. Só não estou mais satisfeita pq não moro numa região fria.

Agora ra se tivesse que mudar para outro país por força de trabalho não perderia a oportunidade, mas, isso só seria por questão laboral apenas.

Duvido, KKKKKKKKKKKKKK

Vai rolar proposta pra morar no frio Canadá e tu vai rapidinho comigo, KKKKKKK
Cachorro Louco

Mensagem por Cachorro Louco em Qua Fev 04, 2015 9:30 pm

Nenhuma mulher resiste ao status de Morar no exterior hehehe
Borg
Admin

Mensagem por Borg em Sex Fev 06, 2015 6:17 pm

KKKKKKKKKKKKKKKK

Tandra já até viu na internet lojas de casacos de pele depois do que leu o que eu escrevi, KKKKKK
morpheus

Mensagem por morpheus em Sex Fev 06, 2015 7:59 pm

Kkkkkkkkkkkk mulheres!!!
SKY1968

Mensagem por SKY1968 em Dom Fev 08, 2015 5:27 pm

Canadá,Australia,Nova-Zelândia...

Ou-largar-tudo-e-ir-morar-numa-choupana-em-frente-a-Deserte-Point...

My-left-eye...
Always-looking-for-something-under-the-hazy-sky...
Ph neutro

Mensagem por Ph neutro em Dom Fev 08, 2015 7:39 pm

Canadá com certeza. Um lugar ótimo, com duas línguas oficiais, uma diversidade cultural que deixa nosso pais no chinelo.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter Nov 21, 2017 3:22 am