ALIMENTE SEU CONHECIMENTO - FÓRUM DE INFORMAÇÕES E NOTÍCIAS RELACIONADAS A ALIMENTOS E SEUS FABRICANTES


Chocolate morfado

Compartilhe
avatar
morpheus

Mensagens : 276
Data de inscrição : 29/09/2014

Chocolate morfado

Mensagem por morpheus em Qui Jan 15, 2015 8:53 pm

Borg eu costumo comprar aquela barra de 1kg de chocolate meio amarga da nestlê, so que dessa eu esqueci completamente dele, e esqueci aberto, meses depois (acho que dois meses) quando fui pegar ele estava metade morfado e outra ainda intacto. Tenhos algumas perguntas?

1. por que ele morfa? nunca imaginei que acontecesse isso com o chocolate

2. a outra parte que não morfo não não atingiu, dá para aproveitar?


desde ja agradeço
avatar
victor andrade

Mensagens : 352
Data de inscrição : 02/10/2014

Re: Chocolate morfado

Mensagem por victor andrade em Qui Jan 15, 2015 8:57 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
avatar
Poseidon

Mensagens : 325
Data de inscrição : 19/09/2014

Re: Chocolate morfado

Mensagem por Poseidon em Qui Jan 15, 2015 9:00 pm

kkkkkkkkkkkkkk

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]


_________________
O riso é a última fronteira
avatar
coltmiller

Mensagens : 131
Data de inscrição : 21/08/2014

Re: Chocolate morfado

Mensagem por coltmiller em Qui Jan 15, 2015 9:03 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
avatar
Crixus

Mensagens : 335
Data de inscrição : 13/08/2014

Re: Chocolate morfado

Mensagem por Crixus em Qui Jan 15, 2015 9:04 pm

Lembrei disso aqui ohh

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
avatar
Laerte

Mensagens : 257
Data de inscrição : 11/10/2014

Re: Chocolate morfado

Mensagem por Laerte em Qui Jan 15, 2015 9:05 pm

THE ZOEIRA NEVER ENDS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

morpheus tu morfou nessaa... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
avatar
morpheus

Mensagens : 276
Data de inscrição : 29/09/2014

Re: Chocolate morfado

Mensagem por morpheus em Qui Jan 15, 2015 9:06 pm

PQPPPPPPPp kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk seus bando de viado, vocês não perdoam mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkk

foi mal, tandra ou borg, conserta o nome do tópico para mim ai por favor.
avatar
Tandra
Admin

Mensagens : 529
Data de inscrição : 08/08/2014
Idade : 28

Re: Chocolate morfado

Mensagem por Tandra em Qui Jan 15, 2015 9:09 pm

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk não to conseguindo parar de rir, nego fica online quietinho, nem posta nada, mas, é só vim um e fazer uma pérola que todo mundo cai mantando kkkkkkkkkkkk....

Ps. "morfeus" deixa o nome do tópico assim, fica mais divertido. Rolling Eyes Rolling Eyes


_________________
Dalla Riva Consultoria de alimentos. Nossas Soluções em consultoria.
Acesse: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
avatar
morpheus

Mensagens : 276
Data de inscrição : 29/09/2014

Re: Chocolate morfado

Mensagem por morpheus em Qui Jan 15, 2015 9:18 pm

Tandra escreveu:kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk  não to conseguindo parar de rir, nego fica online quietinho, nem posta nada, mas, é só vim um e fazer uma pérola que todo mundo cai mantando kkkkkkkkkkkk....

Ps. "morfeus" deixa o nome do tópico assim, fica mais divertido. Rolling Eyes Rolling Eyes

até tu tandra??? kkkkkkkkkkkkkk
avatar
victor andrade

Mensagens : 352
Data de inscrição : 02/10/2014

Re: Chocolate morfado

Mensagem por victor andrade em Qui Jan 15, 2015 9:22 pm

agora sabemos a origem do nome dele lol! lol!
avatar
Cachorro Louco

Mensagens : 186
Data de inscrição : 16/10/2014

Re: Chocolate morfado

Mensagem por Cachorro Louco em Qui Jan 15, 2015 10:03 pm

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

essa foi boa, primeiro o poseidon com o macarrão e agora o "morfeus" kkkkkkkkkkkkkk
avatar
Borg
Admin

Mensagens : 774
Data de inscrição : 08/08/2014

Re: Chocolate morfado

Mensagem por Borg em Qui Jan 15, 2015 10:13 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]


Depois que a zueira com nosso amigo Morphado terminar, eu explico o que rolou no Morpholate dele...

#SQN

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

KKKKKKKKKKKKKKKK
avatar
Crixus

Mensagens : 335
Data de inscrição : 13/08/2014

Re: Chocolate morfado

Mensagem por Crixus em Qui Jan 15, 2015 10:19 pm

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

o borg é o pior de todos...
avatar
Ph neutro

Mensagens : 130
Data de inscrição : 10/11/2014

Re: Chocolate morfado

Mensagem por Ph neutro em Sex Jan 16, 2015 12:33 pm

Tirando o morfo do morpheus kkkkkkkkkk

isso também ja aconteceu comigo, comprei uma barra dessas para minha irmã rechear um bolo, ela não precisou, eu nunca mais usei, meses, ela acha a barra toda mofada, agora fiquei curioso por que isso ocorre?? sempre achei que chocolate nunca mofasse.
avatar
Borg
Admin

Mensagens : 774
Data de inscrição : 08/08/2014

Re: Chocolate morfado

Mensagem por Borg em Sex Jan 16, 2015 3:58 pm

Chocolate de fato não moda desse jeito...
mas...
quem disse que essas barras de 1kg são de fato chocolate???

Cobertura de chocolate e chocolate são produtos distintos...

avatar
Crixus

Mensagens : 335
Data de inscrição : 13/08/2014

Re: Chocolate morfado

Mensagem por Crixus em Sex Jan 16, 2015 4:16 pm

Como assim borg, explica saporra direito hehehehehehe
avatar
Ph neutro

Mensagens : 130
Data de inscrição : 10/11/2014

Re: Chocolate morfado

Mensagem por Ph neutro em Sex Jan 16, 2015 4:20 pm

Mas, no caso como o morpheus descreveu que uma parte estava mofada e outra não, essa parte que não esta mofada pode ser consumida?
avatar
Borg
Admin

Mensagens : 774
Data de inscrição : 08/08/2014

Re: Chocolate morfado

Mensagem por Borg em Sex Jan 16, 2015 7:25 pm

Ph neutro escreveu:Mas, no caso como o morpheus descreveu que uma parte estava mofada e outra não, essa parte que não esta mofada pode ser consumida?

Ph, quando a gente vê o mofo, estamos vendo o estágio avançado da contaminação, que começou de modo microscópico e agora se tornou tão grande que pôde ser visto a olho nu. Isso significa que boa parte do alimento está contaminado, porém uma ponta dele se tornou visível o suficiente para que a contaminação seja comprovada.

Ou seja, a ponta está mofada, mas a contaminação está presente na maior parte do produto.
avatar
Borg
Admin

Mensagens : 774
Data de inscrição : 08/08/2014

Re: Chocolate morfado

Mensagem por Borg em Sex Jan 16, 2015 7:37 pm

Crixus escreveu:Como assim borg, explica saporra direito hehehehehehe

Algumas coberturas usam muito soro de leite em pó, leite reconstituído em pó, ricos em carboidratos e sais minerais... só que eles são diluídos em água e misturados ao restante dos ingredientes. Como a cobertura possui bastante estabilizante em sua composição, o equipamento consegue produzir uma barra homogênea com certa quantidade de água, um ingrediente que em tese não rola nos chocolates tradicionais. Essa água com o tempo ou devido à exposição a condições de conservação não ideais começa a ser lentamente expulsa da massa da cobertura, entra em contato com o ar atmosférico e inicia-se o processo de contaminação, pois onde existe água livre, existe chance de rolar contaminação microbiológica... especialmente se essa água é oriunda de um alimento que possui açúcar em sua composição.
avatar
Laerte

Mensagens : 257
Data de inscrição : 11/10/2014

Re: Chocolate morfado

Mensagem por Laerte em Sex Jan 16, 2015 7:45 pm

então com o verdadeiro chocolate isso não rola né? ou seja, se rolar é por que tinha alguma coisa que não era para ter e com isso o faz deixar de ser chocolate, é isso?
avatar
Borg
Admin

Mensagens : 774
Data de inscrição : 08/08/2014

Re: Chocolate morfado

Mensagem por Borg em Sex Jan 16, 2015 8:09 pm

Chocolate: manteiga de cacau, cacau, açúcar, baunilha. Isso é a base de um chocolate. As empresas incrementam com outros ingredientes, especialmente leite, lecitina, sementes picadas, etc...

Coberturas usam gordura vegetal ao invés de manteiga de cacau, por isso não podem ser chamadas de chocolate.
avatar
morpheus

Mensagens : 276
Data de inscrição : 29/09/2014

Re: Chocolate morfado

Mensagem por morpheus em Sex Jan 16, 2015 11:59 pm

Então perai, fiquei esse tempo todo pagando caro numa barra de chocolate meio amargo que nem é chocolate, é isso? taquepariu!!!

será que estamos falando da mesma coisa? eu estou me referindo a esse aqui oh

tem esse que é chocolate:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]


e tem esse que é cobertura

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

eu me refiro ao chocolate, da primeira imagem, esta escrito chocolate e foi exatamente esse que eu comprei, de duas uma, ou isso não porcaria de chocolate algum, e cobertura e eles estão nos enganando, ou adicionaram coisas que não deveria adicionar e fez com que levasse a esse processo de moFO que pelo que você explicou, em tese, não ocorre com chocolate.
avatar
Borg
Admin

Mensagens : 774
Data de inscrição : 08/08/2014

Re: Chocolate morfado

Mensagem por Borg em Sab Jan 17, 2015 9:37 am

KKKKKKKKKKKKKK Isso vai ser mais legal de explicar do que eu imaginei, eheheheheh....  Sabe aquela tag amarela lá em cima escrito "nova fórmula" na primeira imagem ???

Treme, Morpheus.. Treme.... pale pale
avatar
morpheus

Mensagens : 276
Data de inscrição : 29/09/2014

Re: Chocolate morfado

Mensagem por morpheus em Sab Jan 17, 2015 10:50 am

Borg escreveu:KKKKKKKKKKKKKK Isso vai ser mais legal de explicar do que eu imaginei, eheheheheh....  Sabe aquela tag amarela lá em cima escrito "nova fórmula" na primeira imagem ???

Treme, Morpheus.. Treme.... pale pale

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
avatar
Borg
Admin

Mensagens : 774
Data de inscrição : 08/08/2014

Re: Chocolate morfado

Mensagem por Borg em Dom Jan 18, 2015 8:31 pm

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

A Nestlé é famosa por fazer formulações malucas, onde se coloca de tudo um pouco, e o resultado final cai no gosto do povão, eheheheheh....

Conteúdo patrocinado

Re: Chocolate morfado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Sex Nov 24, 2017 6:10 am