ALIMENTE SEU CONHECIMENTO - FÓRUM DE INFORMAÇÕES E NOTÍCIAS RELACIONADAS A ALIMENTOS E SEUS FABRICANTES


Assepsia e antissepsia: Técnicas de Esterilização.

Compartilhe
avatar
Borg
Admin

Mensagens : 770
Data de inscrição : 08/08/2014

Assepsia e antissepsia: Técnicas de Esterilização.

Mensagem por Borg em Sex Ago 29, 2014 1:00 am

Link:

http://www.revistas.usp.br/rmrp/article/viewFile/272/273


Introdução:

1- INTRODUÇÃO
O hospital deve ser considerado insalubre por vocação, pois concentra hospedeiros mais suscetíveis e microorganismos mais resistentes. Os micro-orga-nismos contaminam artigos hospitalares, colonizam pacientes graves e podem provocar infecções mais difíceis de serem tratadas. O risco de contraí-las de-pende, no entanto, do número e da virulência dos micro organismos presentes e, acima de tudo, da re-sistência antiinfecciosa local, sistêmica e imunológica do paciente e da consciência do pessoal médicos e paramédicos que atuam no estabelecimento.

O ato de lavar as mãos, antes e após examinar pacientes, ainda não é um hábito corrente em nossos dias, século XXI, apesar da sua importância já ter sido demonstrada em 1847/8 por Semmelweis em Viena.
Na França, Saldmann demonstrou recentemen-te que 73% das pessoas saem do banheiro com as mãos contaminadas (90% por Escherichia coli) e que, após duas horas 77% exibem o mesmo germe na boca! Cerca de 50% das pessoas saem do banheiro sem lavar as mãos, quando sozinhas, entretanto, se houver outra pessoa no banheiro só 9 % saem sem lavar as
mãos, demonstrando que muitos conhecem os bons hábitos higiênicos, mas, não os cumprem!!!

    Data/hora atual: Qui Ago 17, 2017 10:32 am