ALIMENTE SEU CONHECIMENTO - FÓRUM DE INFORMAÇÕES E NOTÍCIAS RELACIONADAS A ALIMENTOS E SEUS FABRICANTES

Burger King vai parar de vender batatas com baixo teor de gordura

Compartilhe
Borg
Admin

Burger King vai parar de vender batatas com baixo teor de gordura

Mensagem por Borg em Qui Ago 28, 2014 10:14 pm

Fat boys news, KKKKKKKKK

Dois terços das lanchonetes da rede nos Estados Unidos e no Canadá vão tirar as 'satisfries' do cardápio devido à baixa demanda

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Cerca de dois terços das lanchonetes Burger King nos Estados Unidos e no Canadá deixarão de vender as 'satisfries', batatas fritas com baixo teor de gordura lançadas em setembro do ano passado. A baixa demanda é que motivou a decisão das lojas, segundo informações da agência de notícias Bloomberg. Contudo, 2.500 restaurantes dos dois países decidiram manter o produto no cardápio porque acreditam em seu potencial de vendas.

As satisfries apresentam cerca de 20% menos calorias que as batatas fritas convencionais. Uma porção pequena de satisfries tem 270 calorias, 11 gramas de gordura e 300 miligramas de sódio. A mesma quantidade de batatas fritas possui 340 calorias, 11 gramas de gordura e 300 miligramas de sódio.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Obs: Os dados da reportagem não batem com os dados na imagem retirada do fabricante, KKKKKKKKKKKKKK

O lançamento das fritas mais "saudáveis" foi uma tentativa de melhorar a imagem do Burger King, tentando demonstrar a preocupação da marca em oferecer alimentação mais equilibrada aos clientes. A companhia disse que até agora as batatas com menor teor de gordura foram vendidas para mais de 100 milhões de pessoas.

Fonte: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Essa notícia rende um debate dos bons...  uns acham que 20% de redução não é nada que faça aceitar um sabor menos gostoso na batata... outros acham que toda redução é válida e de pouco em pouco chegamos a um cardápio ideal para controle de gorduras...

Eu vejo da seguinte forma:

O desafio de quem desenvolve é fazer algo mais saudável que o existente e se possível, com as mesmas características sensoriais...  Só que gorduras e óleos são os veículos primários dos aromas naturais dos alimentos... reduzindo a parte gordurosa, existe a chance de se ter redução no sensorial, ou seja, menos sabor ou sabor menos gostoso...  esse é o pulo do gato pra quem desenvolve alimentos.. e o maior desafio, diga-se de passagem...
Tandra
Admin

Re: Burger King vai parar de vender batatas com baixo teor de gordura

Mensagem por Tandra em Qui Ago 28, 2014 10:46 pm

eu nunca comi... não sou tãooooo fã dessas batatas fritas de fast food.
Mas, concordo qnd vc diz que é a gordura que dá o gosto. Pô se não tem demanda tem que tirar do mercado mesmo, não dá ficar apostando em produto que não tem saída.

Infelizmente tudo que é bom e gostoso tem calorias, gordura e engorda. rs

iriss

Mensagem por iriss em Sex Ago 29, 2014 1:56 pm

so bobo para achar que esses fast foods têm comida saudável. Eu só como o subway por que o acho menos "calórico" de todos. Mas, agr me veio uma dúvida, de fato ele é melhor que os demais como girafas e afins ou é tudo a mesma coisa?

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua Nov 22, 2017 8:49 pm