ALIMENTE SEU CONHECIMENTO - FÓRUM DE INFORMAÇÕES E NOTÍCIAS RELACIONADAS A ALIMENTOS E SEUS FABRICANTES

Acho que tô ficando velha

Compartilhe
Tandra
Admin

Acho que tô ficando velha

Mensagem por Tandra em Qua Nov 19, 2014 5:26 pm

Tava aqui vendo meus sobrinhos brincando e observando como tá tudo diferente. Cada um com um celular jogando, dai passa alguns minutos eles começam a brigar por que um quer o jogo que o outro esta jogando... caraca na minha época, e que época boa e gostosaa, era muito diferente. Não tinha essa de jogar em celular não, as brincadeiras eram: pique-pega, pique-esconde, queimada, porta bandeira, futebol, mês, caiu no poço e brincadeira de poderzinho.  Quando a gente brigava brigava por que um chegou no pique primeiro e ainda sim aproveitávamos para descontar quando estávamos jogando queimada, kkkkkkkkk e eu era má, muito má.

Vejo como esta tudo mudado hoje, as crianças de hoje em dia nunca vão ter o prazer de ter uma infância como tivemos. Isso é triste. bemmmmmmmm triste.

E vocês também sentem essa diferença? acha que mudou para melhor ou para pior?

Borg
Admin

Re: Acho que tô ficando velha

Mensagem por Borg em Qua Nov 19, 2014 6:00 pm

Antigamente a brincadeira dependia de crianças e imaginação.

Hoje ela depende do gadget que o pai pode dar pra ela.
coltmiller

Mensagem por coltmiller em Qua Nov 19, 2014 8:48 pm

Borg escreveu:Antigamente a brincadeira dependia de crianças e imaginação.

Hoje ela depende do gadget que o pai pode dar pra ela.

Exato. E sem falar que hoje em dia parece que os pais ja nao têm tanta paciência com seus filhos, usam dessas tecnologias para ocupar a criança, apenas por nao querer ele brincando e bagunçando a casa. Graças a deus eu nasci no tempo certo. Brinquei de verdade tive infância de verdade.
Cachorro Louco

Mensagem por Cachorro Louco em Qua Nov 19, 2014 10:19 pm

Por esse prisma a pergunta certa é: e quem não esta ficando velho?? e olha que eu ainda peguei o inicio dessa era digital hoje tenho 21 anos, mas, quando eu tinha meus 10, 11 anos, meu pai ja tinha me dado um celular e eu vivia brincando com ele o dia todo. Com aquele joguinho da cobra hehehehehe. Com certeza não vivi as brincadeiras de que tem hoje 30 anos, porém sei que de fato eram muito melhores e saudáveis.
Laerte

Mensagem por Laerte em Qui Nov 20, 2014 7:40 am

Mas sabem de uma coisa?! Acho essa geração "digital" de crianças muito mais inteligentes, espertas, rápidas e cultas de um modo geral. Tudo bem que elas não vão brincar com as mesmas brincadeiras que brincávamos, e claro que nossas brincadeiras eram bem superior em termos de diversão, porém, essa mudança de contexto infantil acho que veio como prós, tudo evolui, se nossa era é a era digital naturalmente teremos crianças "digitais". Antigamente usamos imaginação por que não tínhamos mais o que usar, ou era isso ou era desenho na tv, entretanto nossos pais nao nos deixava ficar o tempo todo na frente da tv. E muito antes disso quando nao tinha tv ai é se tinha que usar a imaginação. Percebem que as crianças usam o que está ao alcance delas? Usam o que seu contexto histórico disponibiliza. Felizmente ou infelizmente a "era digital" é o que temos para hoje.
morpheus

Mensagem por morpheus em Qui Nov 20, 2014 9:56 am

Laerte escreveu:Mas sabem de uma coisa?! Acho essa geração "digital" de crianças muito mais inteligentes,  espertas,  rápidas e cultas de um modo geral. Tudo bem que elas não vão brincar com as mesmas brincadeiras que brincávamos,  e claro que nossas brincadeiras eram bem superior em termos de diversão, porém,  essa mudança de contexto infantil acho que veio como prós,  tudo evolui,  se nossa era é a era digital naturalmente teremos crianças "digitais". Antigamente usamos imaginação por que não tínhamos mais o que usar, ou era isso ou era desenho na tv, entretanto nossos pais nao nos deixava ficar o tempo todo na frente da tv. E muito antes disso quando nao tinha tv ai é se tinha que usar a imaginação.  Percebem que as crianças usam o que está ao alcance delas? Usam o que seu contexto histórico disponibiliza.  Felizmente ou infelizmente a "era digital" é o que temos para hoje.

excelente. eu so acrescentaria dizendo que a criança usa o que tem, mas, quem administra o que ela vai ter ou não são os pais. Logo cabe aos pais dosar o quão "digital" ele quer ser filho.
victor andrade

Mensagem por victor andrade em Qui Nov 20, 2014 2:02 pm

ta todo mundo ficando velho. Vejo isso principalmente quando eu falo para meus primo brincarem de queimada, esconde-esconde e eles não sabem o que é isso kkkkkkkkkkk

eu vejo o lado bom dessa era digital que o laerte fala, mas, pra mim, nada melhor do que viver a infância da maneira como vivíamos. Hoje vc acha muito menininho gênio por ai, mas, em questão de socialização a nota é zero, se tiverem perto de outras crianças simplesmente não brincam, ficam tocados com tablets, smartphone e essa porcaria todo. Vejo o lado bom, mas, o prejuízo na vida dessa crianças ao meu ver é disparadamente muito maior.
Mazikamno

Mensagem por Mazikamno em Qui Dez 04, 2014 9:12 pm

Aproveitando o tópico de velhice,eEu sou de antes da popularização da internet. Lembro como se fosse hoje, o Jornal Nacional ensinando o povo de como deveriam escrever o endereço do site.

"Escrevam www. taltal. com. br. Tudo em letras minúsculas, sem acento, sem cedilha, não esqueçam"

Hoje tu escreve ali de qualquer jeito e o negócio já busca até com meias palavras.
Tandra
Admin

Mensagem por Tandra em Qui Dez 04, 2014 9:17 pm

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu não lembro disso não, peguei o início na internet, mas, como não era de ver jornal até por eu ser novinha, não lembro disso de jeito nenhum. Que hilário!!! Agora lembro de por várias vezes antes de escrever um endereço de internet tinha que por HTTPS hahahahahaha

Borg
Admin

Mensagem por Borg em Qui Dez 04, 2014 11:48 pm

Laerte escreveu:Mas sabem de uma coisa?! Acho essa geração "digital" de crianças muito mais inteligentes,  espertas,  rápidas e cultas de um modo geral. Tudo bem que elas não vão brincar com as mesmas brincadeiras que brincávamos,  e claro que nossas brincadeiras eram bem superior em termos de diversão, porém,  essa mudança de contexto infantil acho que veio como prós,  tudo evolui,  se nossa era é a era digital naturalmente teremos crianças "digitais". Antigamente usamos imaginação por que não tínhamos mais o que usar, ou era isso ou era desenho na tv, entretanto nossos pais nao nos deixava ficar o tempo todo na frente da tv. E muito antes disso quando nao tinha tv ai é se tinha que usar a imaginação.  Percebem que as crianças usam o que está ao alcance delas? Usam o que seu contexto histórico disponibiliza.  Felizmente ou infelizmente a "era digital" é o que temos para hoje.

Eu já discordo completamente, rsrsrsr...

Eles passam uma idéia de inteligência pelo fato de manusearem tablets, computadores e celulares com facilidade... as crianças apenas sabem usar a intuição melhor do que os adultos, como deveria se esperar. Gadgets de informática são extremamente intuitivos, possuem o que chamamos de "interface amigável", cujo procedimento de uso tenta acompanhar a sequência de movimentos óbvios de uma pessoa. Todos os celulares ligam, desligam e modificam suas funções do mesmo jeito, não existe um aparelho que possua suas funções básicas completamente diferentes dos demais... pq ele deixaria de ter uma interface amigável... crianças fazem tudo na intuição, porque lhes falta cultura adquirida e discernimento, eles apenas fazem porque intuem e fazem isso com muita força... por isso eles descobrem o modo de ligar e manusear gadgets com rapidez...  Crianças tem como pontos fortes a intuição e a psicomotricidade... a junção destas 2 qualidades as fazem ser imbatíveis nos videogames, pois qualquer jogo segue um padrão que não é explicado, mas apenas sacado pelo jogador... e este padrão alterna suas velocidades e variações já estabelecidas... uma criança não pensa muito no que vai rolar, ela apenas vai lá e faz cada vez mais rápido, de modo intuitivo, repetindo fielmente o movimento com mais e mais naturalidade... nenhum jogo resiste a elas... só que 10, 15 anos depois essa vantagem literalmente desaparece porque o cérebro já lida com as coisas de outro modo, muito mais complexo e com maior quantidade de ferramentas de raciocínio... se por um lado a pessoa ganha em criação e inteligência, ela perde em reflexos, intuição e psicomotricidade...

As crianças de hoje em dia não são pacientes. Elas querem fazer tudo rápido pq sua diversão age desse jeito... uma partida num jogo dura minutos e elas jogam diversas partidas em uma hora... elas acabam fazendo uma associação para as demais coisas, por isso atividades longas as cansam.. na verdade as deixam entediadas. As crianças de hoje em dia não gostam de raciocinar, gostam de ler da maneira mais objetiva possível, por isso são extremamente deficientes em gramática, conhecimentos gerais, história, geografia.. são boas em ciências exatas e tecnológicas porque existe o recurso da tecnologia para servir de exemplo... já o estudo de história do Brasil... o máximo que a criança consegue é uma wikipédia e olhe lá... antigamente as crianças faziam seus trabalhos sob as vistas exigentes dos pais... hoje elas catam na internet, mudam algumas palavras e mandam assim mesmo...  Ora, as pérolas do Enem não apareceram do nada... a galerinha de hoje sabe o que é clonagem mas não sabe em que ano a escravatura foi abolida no Brasil, algumas ainda tem dificuldade pra saber qual Dom Pedro proclamou a independência do Brasil... pq não existe jogo a respeito de nossa história... mas existe um jogo onde a clonagem de seres humanos criou uma cepa de super guerreiros capazes de mimetizar poderes e dominar as galáxias...

A minha geração foi muito criticada por não saber fazer qualquer tipo de conta de cabeça, por não saber calcular logaritmos sem usar maquininha de calcular, por não ter o mesmo poder de memorização das gerações anteriores... as gerações atuais não sabem viver sem calculadora, sem smartphone, sem computador... elas não sabem viver sem os aparelhos que fazem o que o cérebro das pessoas faziam há 30, 40 anos atrás. A educação ministrada às crianças da atual geração teve que ser adaptada pra poder dar certo... mas não podemos nos enganar.
Laerte

Mensagem por Laerte em Sex Dez 05, 2014 2:17 pm

Borg escreveu:
Eu já discordo completamente, rsrsrsr...

Eles passam uma idéia de inteligência pelo fato de manusearem tablets, computadores e celulares com facilidade... as crianças apenas sabem usar a intuição melhor do que os adultos, como deveria se esperar. Gadgets de informática são extremamente intuitivos, possuem o que chamamos de "interface amigável", cujo procedimento de uso tenta acompanhar a sequência de movimentos óbvios de uma pessoa. Todos os celulares ligam, desligam e modificam suas funções do mesmo jeito, não existe um aparelho que possua suas funções básicas completamente diferentes dos demais... pq ele deixaria de ter uma interface amigável... crianças fazem tudo na intuição, porque lhes falta cultura adquirida e discernimento, eles apenas fazem porque intuem e fazem isso com muita força... por isso eles descobrem o modo de ligar e manusear gadgets com rapidez...  Crianças tem como pontos fortes a intuição e a psicomotricidade... a junção destas 2 qualidades as fazem ser imbatíveis nos videogames, pois qualquer jogo segue um padrão que não é explicado, mas apenas sacado pelo jogador... e este padrão alterna suas velocidades e variações já estabelecidas... uma criança não pensa muito no que vai rolar, ela apenas vai lá e faz cada vez mais rápido, de modo intuitivo, repetindo fielmente o movimento com mais e mais naturalidade... nenhum jogo resiste a elas... só que 10, 15 anos depois essa vantagem literalmente desaparece porque o cérebro já lida com as coisas de outro modo, muito mais complexo e com maior quantidade de ferramentas de raciocínio... se por um lado a pessoa ganha em criação e inteligência, ela perde em reflexos, intuição e psicomotricidade...

As crianças de hoje em dia não são pacientes. Elas querem fazer tudo rápido pq sua diversão age desse jeito... uma partida num jogo dura minutos e elas jogam diversas partidas em uma hora... elas acabam fazendo uma associação para as demais coisas, por isso atividades longas as cansam.. na verdade as deixam entediadas. As crianças de hoje em dia não gostam de raciocinar, gostam de ler da maneira mais objetiva possível, por isso são extremamente deficientes em gramática, conhecimentos gerais, história, geografia.. são boas em ciências exatas e tecnológicas porque existe o recurso da tecnologia para servir de exemplo... já o estudo de história do Brasil... o máximo que a criança consegue é uma wikipédia e olhe lá... antigamente as crianças faziam seus trabalhos sob as vistas exigentes dos pais... hoje elas catam na internet, mudam algumas palavras e mandam assim mesmo...  Ora, as pérolas do Enem não apareceram do nada... a galerinha de hoje sabe o que é clonagem mas não sabe em que ano a escravatura foi abolida no Brasil, algumas ainda tem dificuldade pra saber qual Dom Pedro proclamou a independência do Brasil... pq não existe jogo a respeito de nossa história... mas existe um jogo onde a clonagem de seres humanos criou uma cepa de super guerreiros capazes de mimetizar poderes e dominar as galáxias...

A minha geração foi muito criticada por não saber fazer qualquer tipo de conta de cabeça, por não saber calcular logaritmos sem usar maquininha de calcular, por não ter o mesmo poder de memorização das gerações anteriores... as gerações atuais não sabem viver sem calculadora, sem smartphone, sem computador... elas não sabem viver sem os aparelhos que fazem o que o cérebro das pessoas faziam há 30, 40 anos atrás. A educação ministrada às crianças da atual geração teve que ser adaptada pra poder dar certo... mas não podemos nos enganar.

Entendo seu posicionamento mas, ainda continuo com o meu, hehehehe....eu convívio bastante com crianças e sempre convivi é claro é notório como essa geração esta muita mais esperta e não so para questões tecnológicas não, hoje você consegue bater um papo no telefone ou cara a cara mesmo, com uma criança de 5, 6 anos e ela vai conversar com você como se adulta fosse. Antigamente as crianças eram mais retraídas no que se referia a socializar, principalmente com adultos, criança se dava bem com criança, mas, com adulto eles simplesmente se transformavam e ficam tímidos de uma hora para outra. Hoje não, é tudo mais espontâneo, e nesse caso concordo com você quando diz sobre a intuição, de fato estão bem mais intuitivas, porém, estão claramente bem mais evoluídas que as crianças de 10 anos atrás. Mais espertas, mais rápidas, ágeis, mais observadoras, mais intuitivas, mais atentas as coisas... bem mais.
Borg
Admin

Mensagem por Borg em Sex Dez 05, 2014 4:17 pm

Essa evolução na comunicação das crianças tem um motivo muito simples: Televisão. A massificação deste meio de comunicação nas famílias insere nas crianças uma carga de informação facilmente assimilável, pois elas passam a maior parte do tempo ouvindo mais do que se divertindo. Quando a gente era criança, de vez em quando rolava alguém pra nos contar uma história... hoje a criança não tem nem 5 anos e já tem TV no quarto, onde ela recebe toda uma massificação cultural que, se por um lado afia a capacidade de comunicação da criança, por outro lado a deixa precoce e potencialmente atrativa para pessoas de comportamento doentio, como pedófilos, tarados, maníacos de todo o tipo... hoje em dia uma menina de 12 anos na melhor das hipóteses já pegou num pau, se bobear já tá pagando boquete.. e um garoto de 12 anos se bobear já abusou de colegas de classe e ninguém ficou sabendo... Eu trabalho numa fábrica que fica dentro de uma comunidade típica do RJ, com baile funk, milícia e o escambau... o que eu vejo diariamente, faça chuva ou faça sol? Meninas que aparentam ter bem menos de 15 anos, usando roupas de piriguetes com pelo menos o dobro de suas idades, ostentando a tradicional barriguinha de 6 meses de gravidez concebida em um banheiro de baile, que ela frequenta de shortinho com calcinha enfiada no cú e cobrindo os peitinhos com uma camisetinha que expõe logo os bicos pra galera ao primeiro suor... Essas crianças ficam o dia inteiro ouvindo a funkeira cantar o refrão "vou te pegar, vou sentar e fazer gostoso".. elas cantam e dançam isso, começam a se tocar, a sexualidade aflora de maneira precoce, ocorre a oferta para ver bengas de todo o tipo no baile, ela bota a mão, o cara fica doido, vira ela e mete até gozar... aí ela vira criança, chora, diz que não queria, que não era isso... o cara já tá cheio do pó, fica mais doido ainda, dá uns tapas na cara dela e deixa a semente da discórdia com 9 meses de antecedência.

Aí ela fica sem entender porque que na novela a coisa começa igual mas termina diferente... pq na novela a menina engravida e rola até fundo musical, na vida real a trilha sonora é a família chamando de vagabunda e os colegas querendo comer pq ela já foi devidamente inaugurada.. e tudo isso em uma menina de 12, 13 anos que teve acesso a uma cultura que deveria ser destinada a adultos, mas que a TV aberta faz questão de promover para recém-nascidos, se deixar...
Mazikamno

Mensagem por Mazikamno em Sex Dez 05, 2014 4:28 pm

Não sei se era a intenção, mas eu acabei rindo com esse relato da realidade escrito pelo Borg, kkkkkkkkkkkkkkkkk

Caí na conta dos pais, não tem jeito.
Laerte

Mensagem por Laerte em Sex Dez 05, 2014 5:01 pm

Borg escreveu:Essa evolução na comunicação das crianças tem um motivo muito simples: Televisão. A massificação deste meio de comunicação nas famílias insere nas crianças uma carga de informação facilmente assimilável, pois elas passam a maior parte do tempo ouvindo mais do que se divertindo. Quando a gente era criança, de vez em quando rolava alguém pra nos contar uma história... hoje a criança não tem nem 5 anos e já tem TV no quarto, onde ela recebe toda uma massificação cultural que, se por um lado afia a capacidade de comunicação da criança, por outro lado a deixa precoce e potencialmente atrativa para pessoas de comportamento doentio, como pedófilos, tarados, maníacos de todo o tipo... hoje em dia uma menina de 12 anos na melhor das hipóteses já pegou num pau, se bobear já tá pagando boquete.. e um garoto de 12 anos se bobear já abusou de colegas de classe e ninguém ficou sabendo... Eu trabalho numa fábrica que fica dentro de uma comunidade típica do RJ, com baile funk, milícia e o escambau... o que eu vejo diariamente, faça chuva ou faça sol? Meninas que aparentam ter bem menos de 15 anos, usando roupas de piriguetes com pelo menos o dobro de suas idades, ostentando a tradicional barriguinha de 6 meses de gravidez concebida em um banheiro de baile, que ela frequenta de shortinho com calcinha enfiada no cú e cobrindo os peitinhos com uma camisetinha que expõe logo os bicos pra galera ao primeiro suor... Essas crianças ficam o dia inteiro ouvindo a funkeira cantar o refrão "vou te pegar, vou sentar e fazer gostoso".. elas cantam e dançam isso, começam a se tocar, a sexualidade aflora de maneira precoce, ocorre a oferta para ver bengas de todo o tipo no baile, ela bota a mão, o cara fica doido, vira ela e mete até gozar... aí ela vira criança, chora, diz que não queria, que não era isso... o cara já tá cheio do pó, fica mais doido ainda, dá uns tapas na cara dela e deixa a semente da discórdia com 9 meses de antecedência.

Aí ela fica sem entender porque que na novela a coisa começa igual mas termina diferente... pq na novela a menina engravida e rola até fundo musical, na vida real a trilha sonora é a família chamando de vagabunda e os colegas querendo comer pq ela já foi devidamente inaugurada.. e tudo isso em uma menina de 12, 13 anos que teve acesso a uma cultura que deveria ser destinada a adultos, mas que a TV aberta faz questão de promover para recém-nascidos, se deixar...

Olhando por esse lado concordo com você. Mas, você não pode esquecer o lado bom dessa tal "massificação" ao meu ver isso é só um dos vários motivos das crianças de hoje serem mais inteligentes. Acho que não se pode apegar apenas ao lado ruim das coisas. Por exemplo essa matéria que estava lendo aqui:

Sugestão de menino de 8 anos faz prédio economizar R$ 1.300 na conta de água em São Paulo fonte

o que ela fez? pediu aos pais que enquanto a agua do chuveiro a gás esquentava, que pusessem um balde para captar aquelas agua fria para ser usada posteriormente na descarga entre outras coisas, os pais fizeram, contaram ao síndico, o síndico divulgou no prédio e fizeram essa baita economia de mais de mil reais no mês. Agora eu te pergunto, crianças de 8 anos pensam nisso? pensam em como economizar água? ou como melhor aproveitá-la? não! nossa geração não tinha essas preocupações não, queríamos só brincar e pronto acabou, hoje as crianças estão mais conscientes.

Isso que tu postou é resultado do meio. Uma criança inteligentíssima dessa nova geração convivendo com músicas do tipo "don don don ajoelhe se prepare e faça boquete bom, a novinha experiente ja nasceu com esse dom" que inclusive é de garoto que não tem nem 14 anos cujo vídeo do youtube tem mais de 15 milhões de visualizações, não vai sair nada que presta. Mas, use essa "genialidade" para coisas proveitosas, você verá o que de bom pode sair.

A humanidade evoluiu, tudo evoluiu, é natural que nossas crianças também. A evolução é algo bom, a inteligência do ser humano é algo extremamente louvável, porém somos nós é quem escolhemos se jogamos ou não a bomba atômica.
Borg
Admin

Mensagem por Borg em Sex Dez 05, 2014 7:31 pm

As crianças de hoje em dia acordam para certas realidades mais cedo por conta da influência dos meios de comunicação, isso de fato ajuda elas a desenvolver certas capacidades de maneira precoce, e aí a gente encontra os mini-gênios que vc cita... mas falando abertamente, o fato de a gente não saber a respeito de mini-gênios há 30 anos atrás não significa de forma alguma que eles não existiam... Vivemos na sociedade da informação, onde as informações se propagam mais rápido do que nossa capacidade de compreendê-las. Hoje o ser humano é monitorado diretamente, indiretamente a acidentalmente 24 horas por dia, o que não acontecia no passado por conta da falta de tecnologia pra isso... Hoje a gente sabe que existe 1 estupro a cada 5 minutos no Mundo... a gente sabe disso pq existe monitoramento, cruzamento de informações, sistemas estatísticos complexos... há 30 anos atrás vagabundo passava o cerol bandido na mulherada e ninguém ficava sabendo... Todo mundo acha que RJ, SP e Recife são as cidades mais violentas do país, pq a todo momento aparece alguma reportagem ou informe... mas já se sabe que as cidades mais violentas são justamente as que não fazem parte do eixo financeiro-social do país, onde o índice de mortes por 100 mil habitantes é maior do que qualquer guerra dos últimos 30 anos. A cidade de Caracaraí, em Roraima... é a cidade mais violenta do Brasil. Se a gente não lesse, nunca iria saber que essa cidade existe.. mas ela existe e tem o recorde de 210 presuntos pra cada 100 mil habitantes...
O que eu quero debater com esse dado é que muita coisa só aparece hoje em dia por conta da tecnologia da informação, onde tudo é notícia com extrema rapidez, ao contrário de 30 anos atrás, quando a gente achava que não havia nada de novo pq ninguém ficava sabendo de nada.... só que havia sim, apenas não era divulgado...

Agora uma coisa é unânime: As crianças se adaptaram à informática com uma velocidade absurda, e não falo das mais inteligentes, mas sim de qualquer criança... a informação audiovisual faz uma diferença incrível nelas...
Crixus

Mensagem por Crixus em Sab Dez 06, 2014 12:50 pm

O pensamento do borg e o Laerte não são oposto, ao meu ver, pelo contrário, são complementares, os dois apresentaram os lados bons e ruins dessa nova geração que esta entre nós. É nítido e notório que essa geração é mais evoluída, seja por quais meios se deu essa evolução.
Laerte

Mensagem por Laerte em Seg Dez 08, 2014 11:03 am

Borg escreveu:As crianças de hoje em dia acordam para certas realidades mais cedo por conta da influência dos meios de comunicação, isso de fato ajuda elas a desenvolver certas capacidades de maneira precoce, e aí a gente encontra os mini-gênios que vc cita... mas falando abertamente, o fato de a gente não saber a respeito de mini-gênios há 30 anos atrás não significa de forma alguma que eles não existiam... Vivemos na sociedade da informação, onde as informações se propagam mais rápido do que nossa capacidade de compreendê-las. Hoje o ser humano é monitorado diretamente, indiretamente a acidentalmente 24 horas por dia, o que não acontecia no passado por conta da falta de tecnologia pra isso... Hoje a gente sabe que existe 1 estupro a cada 5 minutos no Mundo... a gente sabe disso pq existe monitoramento, cruzamento de informações, sistemas estatísticos complexos... há 30 anos atrás vagabundo passava o cerol bandido na mulherada e ninguém ficava sabendo... Todo mundo acha que RJ, SP e Recife são as cidades mais violentas do país, pq a todo momento aparece alguma reportagem ou informe... mas já se sabe que as cidades mais violentas são justamente as que não fazem parte do eixo financeiro-social do país, onde o índice de mortes por 100 mil habitantes é maior do que qualquer guerra dos últimos 30 anos. A cidade de Caracaraí, em Roraima... é a cidade mais violenta do Brasil. Se a gente não lesse, nunca iria saber que essa cidade existe.. mas ela existe e tem o recorde de 210 presuntos pra cada 100 mil habitantes...
O que eu quero debater com esse dado é que muita coisa só aparece hoje em dia por conta da tecnologia da informação, onde tudo é notícia com extrema rapidez, ao contrário de 30 anos atrás, quando a gente achava que não havia nada de novo pq ninguém ficava sabendo de nada.... só que havia sim, apenas não era divulgado...

Agora uma coisa é unânime: As crianças se adaptaram à informática com uma velocidade absurda, e não falo das mais inteligentes, mas sim de qualquer criança... a informação audiovisual faz uma diferença incrível nelas...

Concordamos que houve evolução? seja qual meio fui utilizado para isso, mas, houve. Toda evolução tem um lado ruim e um lado bom, basta saber em qual você quer se apegar. Eu prefiro achar que mesmo em meio a tanta coisa ruim acontecendo por causa de crianças precoces, tem uma porrada de coisa boa surgindo exatamente pela maturidade adianta de certas crianças. Nosso presente era o futuro de nossos avós, essas crianças de hoje são nosso futuro, evoluídas, maduras demais para idade, por isso acho que ainda vamos ver muitas atrocidade por ai, porém, vamos assistir vários shows de conduta e genialidade dessa "turminha do barulho" hehehehehehehe

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab Jul 22, 2017 1:40 am