ALIMENTE SEU CONHECIMENTO - FÓRUM DE INFORMAÇÕES E NOTÍCIAS RELACIONADAS A ALIMENTOS E SEUS FABRICANTES


Vitamina C versus Café

Compartilhe
avatar
VéioGlutão&Marombeiro

Mensagens : 100
Data de inscrição : 27/08/2014

Vitamina C versus Café

Mensagem por VéioGlutão&Marombeiro em Dom Nov 09, 2014 10:25 am

Quanto tempo devo esperar para tomar café depois que tomei vitamina C?
avatar
Borg
Admin

Mensagens : 774
Data de inscrição : 08/08/2014

Re: Vitamina C versus Café

Mensagem por Borg em Seg Nov 10, 2014 7:38 am

Véio, isso é regra geral, salvo raríssimas exceções:

A inserção de duas ou mais substâncias químicas na forma líquida deve respeitar pelo menos 30 minutos de intervalo de tempo entre elas. Ou seja, se vc ingeriu uma solução contendo ácido ascórbico, vc precisa esperar meia hora antes de inserir uma solução contendo cafeína.

Para nutrientes sólidos, o intervalo é de no mínimo 1 hora.

Esse é o grande entrave para os que fazem uso de coquetéis de medicação, pois em alguns casos o respeito ao intervalo de tempo obriga a pessoa a ingerir medicação quase que o dia todo, vide os pacientes em tratamento contra o HIV...  Existem pesquisas nos EUA que buscam reduzir a quantidade absurda de medicações contra o HIV, que em alguns casos chega a 20 comprimidos ao longo do dia, para 2 ou 3 super pílulas, porém o entrave está na competitividade entre os princípios ativos durante a absorção no corpo, pois uns tendem a reagir com outros antes de serem assimilados pelo paciente...

30 minutos para líquidos e 60 minutos para sólidos, Véio.
avatar
VéioGlutão&Marombeiro

Mensagens : 100
Data de inscrição : 27/08/2014

Re: Vitamina C versus Café

Mensagem por VéioGlutão&Marombeiro em Seg Nov 10, 2014 8:56 am

Ótimo!

Obrigado, Borg
avatar
Mazikamno

Mensagens : 232
Data de inscrição : 23/09/2014

Re: Vitamina C versus Café

Mensagem por Mazikamno em Seg Nov 10, 2014 9:21 am

Mas por que a dúvida? Tem a ver com aquele lance do ph do sangue, igual a dieta Gracie?

Eu tomo pela manhã em jejum, quase que diariamente, um suco de um ou meio limão espremido na hora e misturado com água. Segue o mesmo procedimento, tem que esperar meia hora? Tudo é química ou só o que é manipulado?
avatar
Borg
Admin

Mensagens : 774
Data de inscrição : 08/08/2014

Re: Vitamina C versus Café

Mensagem por Borg em Seg Nov 10, 2014 1:10 pm

Tudo que vc ingere age quimicamente no seu corpo. A vida em si é uma junção de inúmeros processos químicos...

Quando vc bebe o suco de limão com água, vc está bebendo ácido cítrico com ácido ascórbico, entre outras coisas... o ácido ascórbico é um antioxidante, ou seja, ele se oxida preferencialmente para evitar que outras coisas no corpo sofram oxidação... sua ação de "sacrifício" só ocorre porque reage com facilidade... é por isso que a vitamina C nos cítricos industrializados só existe quando é adicionada, pois a vitamina C original da fruta é o primeiro nutriente a ir embora... e vai rapidinho.

Ou seja, se vc ingere vitamina C com qualquer outra coisa, ela vai reagir e começar a se consumir muito antes de o estômago começar a lidar com ela... não vai adiantar nada.
avatar
Mazikamno

Mensagens : 232
Data de inscrição : 23/09/2014

Re: Vitamina C versus Café

Mensagem por Mazikamno em Seg Nov 10, 2014 1:48 pm

Sobre o termo química eu só queria saber porque já escutei muita gente usando como sinônimo de industrializados. Então como o tema era vitamina C propriamente dita, me lembrei daquelas pastilhas efervescentes, "química pura" rabbit Por isso, fiz a pergunta, pra ficar mais claro pro meu entendimento, hehe. E ficou!

Valeu, obrigado por responder. cheers
avatar
Borg
Admin

Mensagens : 774
Data de inscrição : 08/08/2014

Re: Vitamina C versus Café

Mensagem por Borg em Ter Nov 11, 2014 9:36 am

Tudo é química, eheheheh....
avatar
VéioGlutão&Marombeiro

Mensagens : 100
Data de inscrição : 27/08/2014

Re: Vitamina C versus Café

Mensagem por VéioGlutão&Marombeiro em Qui Nov 13, 2014 10:12 pm

Eu tacava goela adentro os comprimidos pela manhã, minutos depois tomava uma super-xícara de café e ia pro trabalho. Voltando pro almoço, mais alguns comprimidos e o café da saideira.

Resultado: a minha pressão ficava flertando com o máximo permitido, às vezes passando.

Ao separar em intervalos de uma hora os comprimidos, chega me deu a dar moleza, por causa da pressão, "normal demais".

Impressionante.

Agora, o que custa essa informação ser amplamente divulgada? Aquele programa, o tal do Bem Estar, trata às vezes de tanta picuinha, não seria importante isso ser lá apresentado, pô?

avatar
Borg
Admin

Mensagens : 774
Data de inscrição : 08/08/2014

Re: Vitamina C versus Café

Mensagem por Borg em Sex Nov 14, 2014 9:54 am

Véio, eu vou fazer aqui uma crítica à comunidade médica, mas é minha opinião pessoal.

A maioria esmagadora dos médicos não é estudiosa, mas intervencionista. É uma merda falar isso, mas é fato. Essa molecada que sai da faculdade está muito mais focada na parte operacional (cirurgias) do que na parte referente à profilaxia, que exige estudo, exige investimento em livros, seminários e cursos teóricos. A maioria esmagadora dos médicos não sabe explicar por que o colesterol afeta o sistema cardiovascular, como ele age, onde ele interage especificamente.. eles só dizem que faz mal e pronto. Quando eles dizem que a gordura está nas paredes internas das artérias, eles não explicam o modo de se retirar essa gordura, o mecanismo como isso ocorre... eles apenas dizem que uma sinvastatina da vida vai tirar e pronto... Nesse ponto fica evidente a falta de conhecimento técnico, a falta de vontade do médico em se aprofundar nos sistemas de combate, nos tratamentos preventivos, na melhor maneira de fazer uso das medicações... isso a gente só vê nos médicos considerados "medalhões", caros pra cacete pq sabem que este conhecimento específico é tão negligenciado pela própria classe que os que o dominam fazem dele algo como ouro... É nisso que dá conceder ao um formando simples o título de doutor sem que ele tenha feito um mestrado e depois um doutorado, atividades de pós-graduação que obrigam o profissional a mergulhar de cabeça na teoria pura e aplicada, impossível ele sair desse processo com a cabeça simplória de um graduado comum.

Informações como essa do espaço entre medicações exigem conhecimento técnico básico, quase rudimentar... mas tb exige que o cara leia um pouco antes de sair abrindo pessoas com bisturi pensando em quanto de $$ aquela intervenção vai render a ele e à sua equipe.  É por isso que nego joga tudo na conta da virose nos dias atuais, é melhor errar com os amigos do que acertar sozinho... esse é o lema da medicina no Brasil.

Conteúdo patrocinado

Re: Vitamina C versus Café

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Dom Dez 10, 2017 11:22 pm