ALIMENTE SEU CONHECIMENTO - FÓRUM DE INFORMAÇÕES E NOTÍCIAS RELACIONADAS A ALIMENTOS E SEUS FABRICANTES


Braço do Hamas se prepara para próxima guerra com Israel

Compartilhe
avatar
Mazikamno

Mensagens : 232
Data de inscrição : 23/09/2014

Braço do Hamas se prepara para próxima guerra com Israel

Mensagem por Mazikamno em Qua Nov 05, 2014 8:21 pm

O braço armado do movimento islamita Hamas, os Batalhões de Ezedin al-Qassam, afirmou que se prepara para uma nova guerra com Israel que será, segundo um comunicado, "a mais dura da história do movimento sionista".

"Nossa próxima vitória será a mais dura na história do movimento sionista", diz um comunicado divulgado nesta quarta-feira pela milícia.

Os preparativos do Hamas para uma nova guerra incluem a reconstrução de túneis sob a Faixa de Gaza, assim como de seu arsenal de mísseis, já havia informado a imprensa palestina há três semanas.

"Estamos nos preparando e equipando para uma maior vitória que a que conseguimos na última batalha", disseram os Batalhões em seu comunicado de hoje, no qual acrescentaram que Israel "pagará um preço muito alto por suas práticas criminosas", entre as quais menciona a "judaização de Jerusalém".

Matéria: Terra
avatar
Mazikamno

Mensagens : 232
Data de inscrição : 23/09/2014

Re: Braço do Hamas se prepara para próxima guerra com Israel

Mensagem por Mazikamno em Qua Nov 05, 2014 8:56 pm

MST news, hehehe

Esse assunto é tipo cientista falando de aquecimento global, todo dia é falado mas pouca gente se interessa, está tudo normal até que o negócio comece a "feder" realmente para todo mundo.

Antes de ver o filme dos templários, até então estava como no parágrafo acima, ainda estou, mas agora parei pra pensar um pouco sobre, hehe. Será que tem algo mais pra tanta guerra, como isso interfere nos acontecimentos do mundo, será que tem um efeito borboleta vindo de lá para o resto do planeta, será que é praga de religião mesmo? O que vocês acham sobre esse assunto?
avatar
morpheus

Mensagens : 276
Data de inscrição : 29/09/2014

Re: Braço do Hamas se prepara para próxima guerra com Israel

Mensagem por morpheus em Qua Nov 05, 2014 9:41 pm

Hehehe vc pensa muito. Rs.

Acho sim que isso interfere no direcionamento e funcionamento do mundo. E se voltássemos atrás e mudássemos um grão de arroz do lugar, com certeza não estaríamos aqui. Foram essas guerras que nos fizeram chegar aonde estamos seja num ponto bom ou ruim. É como dizem "é um mal necessário" o problema é qdo religião quer meter o bedelho ai fode com tudo
avatar
Mazikamno

Mensagens : 232
Data de inscrição : 23/09/2014

Re: Braço do Hamas se prepara para próxima guerra com Israel

Mensagem por Mazikamno em Qui Nov 06, 2014 10:15 am

Pois é, como tudo pode estar interligado, talvez a continuidade dessa guerra seja necessária, mas os motivos ainda são ocultos. Se fizéssemos uma analogia da terra com o corpo humano, que também tem tudo interligado, partindo desse pressuposto, será com qual órgão(coração, pulmão,etc. Very Happy ) esta região de conflito se encaixaria? 

É uma viagem, hehe, mas qual a sua opinião?
avatar
victor andrade

Mensagens : 352
Data de inscrição : 02/10/2014

Re: Braço do Hamas se prepara para próxima guerra com Israel

Mensagem por victor andrade em Qui Nov 06, 2014 4:28 pm

EU acho que isso tem muito a ver com o emocional, ou seja, coração, por mais que estejamos cientes de tudo e tentando usar a razão, quando se faz um guerra, ou até mesmo conflitos menores vc tem um ideal, um por que lutar, essa luta vem da sua emoção. A própria fé é fruto do emocional. Logo.....
avatar
Mazikamno

Mensagens : 232
Data de inscrição : 23/09/2014

Re: Braço do Hamas se prepara para próxima guerra com Israel

Mensagem por Mazikamno em Sex Nov 07, 2014 7:19 am

Victor, eu concordo contigo em cada palavra. Além do emocional também daria pra colocar a questão da continuidade da guerra, que não para, se perpetua, é sempre um conflito, semelhante ao coração, toda hora batendo, é um órgão em evidência, diferente de outros que as vezes só percebemos que temos quando dá problema, hehe.
avatar
Borg
Admin

Mensagens : 770
Data de inscrição : 08/08/2014

Re: Braço do Hamas se prepara para próxima guerra com Israel

Mensagem por Borg em Sex Nov 07, 2014 9:28 am

Palestinos e Judeus brigam entre si desde a época dos faraós, quando os palestinos migraram das ilhas mediterrâneas e chegaram no local onde existe Jerusalém um pouco antes dos refugiados e fugitivos do império egípcio cruzarem a peninsula do Sinai em busca de sua terra prometida...  É uma questão que foi passada geração a geração durante incontáveis séculos, e não vai ser  resolvida com simples diplomacia... pq está no DNA deles.
Pensem num cara que passou a vida inteira fumando e jogando a ponta do cigarro no chão, que vê bisavô, avô, pai e mãe fazendo a mesma coisa desde que ele se entende por gente... vc pede a ele pra parar, ele diz que vai mas não pára... vc o multa e ele acaba cometendo a falha novamente... a única solução é uma guerra onde o povo vencido será doutrinado a parar de pensar com ódio para que possa continuar a sobreviver. É um pensamento radical, mas quando aparece um deles pedindo diálogo, aparecem 10x mais tentando silenciá-lo. Anwar Sadat que o diga...

Israel possui poder de fogo, estratégia e tecnologia para erradicar com a Palestina em menos de 30 dias. Possui pelo menos 30 ogivas nucleares de pequeno e médio alcance pra garantir que nenhuma invasão absurda irá acontecer, consegue mobilizar 2 milhões de reservistas em 24 horas... e não faz isso pq se fizerem, serão transformados nos nazistas do oriente médio pela mídia mundial... E os palestinos sabem disso e mesmo assim mandam para a morte uma enorme quantidade de palestinos entre 12 e 30 anos, o futuro da força de trabalho e desenvolvimento daquele país vai pra vala em nome de uma disputa atrasada em todos os sentidos, a maior prova de que não se consegue governar um país misturando política com religião.
avatar
Mazikamno

Mensagens : 232
Data de inscrição : 23/09/2014

Re: Braço do Hamas se prepara para próxima guerra com Israel

Mensagem por Mazikamno em Sex Nov 07, 2014 4:54 pm

Você está de que lado Borg? A quem pertence aquela terra na sua opinião? Me parece que é a favor de Israel.
Essa razão que você contou, de tudo estar no DNA faz todo o sentido e deixa a situação da pior maneira, quase impossível de se resolver, mas esse DNA de guerra você vê ele dos dois lados certo?

Fazendo um adendo, boa explicação Borg, se souber conte-nos mais sobre essa região.
avatar
Borg
Admin

Mensagens : 770
Data de inscrição : 08/08/2014

Re: Braço do Hamas se prepara para próxima guerra com Israel

Mensagem por Borg em Sex Nov 07, 2014 5:19 pm

Se olharmos sob o ponto de vista histórico, quem chegou lá antes foram os Palestinos e algumas décadas depois vieram os Hebreus, o pau comeu e os Hebreus saíram vitoriosos. Durante décadas houve a unificação de ambos os povos em um só, sob o comando de uma dinastia que prezava a sabedoria e o conhecimento. Quando esta dinastia se foi, os descendentes que seguiam o caminho da guerra fizeram com que a união que perdurava acabasse, voltando a rolar os conflitos que conhecemos até hoje... Sacerdotes de ambos os lados começaram a praticar a intolerância religiosa, e pra guerra armada foi um pulo...

A religião acabou com a esperança daquela terra de prosperar. O mundo árabe usa os palestinos como bucha de canhão, boi de piranha e coisas do tipo, pq eles nunca gostaram daquele povo dito "nômade", mas como o ódio deles por Israel é maior, eles preferem pilhar os Palestinos para que eles sacrifiquem suas gerações futuras numa batalha sem o menor sentido, pedras contra tanques Merkava, foguetes katiusha da década de 50 contra sistemas anti-mísseis patriot, milícias feitas de familiares contra soldados oriundos de um dos treinamentos mais rígidos do mundo... O mundo pega no pé de Israel para que ele não ataque, ficando só no revide.. pq se um dia Israel quiser de fato atacar, não vai sobrar nada, será uma chacina similar a que o exército Brasileiro praticou nas últimas batalhas da guerra do Paraguai, onde soldados ensandecidos esmagaram fileiras de idosos, feridos, mulheres e crianças portando armas rudimentares e ferramentas agrícolas, pq não havia mais exército para combater... Se hoje o Paraguai é essa incapacidade de evoluir por falta de tudo, temos culpa nesse cartório... e é algo do tipo (só que pior) que iria acontecer se Israel um dia for governado por um presidente defensor da ação radical... pq até hoje os mais complicados chefes de estado Israelenses foram os que lutaram nas batalhas épicas contra os árabes, e eles não conseguem enxergar os palestinos como um inimigo a ser batido... tal visão não seria compartilhada por um radical de origem civil, sem um rígido código que tenha forjado dentro de si os limites para suas ações.

O meu lado é o da paz, sempre... mas eu não aceito nenhuma forma de terrorismo, não consigo apoiar um povo que explode locais com civis porque sabem que investirem nos soldados irão morrer antes de chegar perto de seus quartéis. Existem 2 realidades na Palestina: A da faixa de Gaza e a que compartilha Jerusalém... uma trabalha, prospera e vê o conflito com alguma distância, ali nada falta.. já a outra vive para alimentar a violência e o terror, colocam crianças no front e depois as expõem como se fossem vítimas inocentes de um conflito que é disputado com armas modernas e vontade medieval. Muito triste.
avatar
Mazikamno

Mensagens : 232
Data de inscrição : 23/09/2014

Re: Braço do Hamas se prepara para próxima guerra com Israel

Mensagem por Mazikamno em Sex Nov 07, 2014 5:40 pm

Mas é complicado. Porque Israel tem a posse do território, é o dono de Jerusalém e tem todo o apoio das grandes nações, ficando fácil aceitar acordos de paz, e que quer que seja, já que continuará vivendo lá. 

Mas o problema é que não é a paz que tem que ser negociada, o que tem que ser negociado é o território. Israel também não quer abrir mão do território e tem apoio para continuar como dono. Se evitam a guerra é porque podem, se não pudessem, se estivessem lutando em igualdade com certeza eles iriam para o ataque pois são tão radicais quanto.

Aí eu pergunto, se Israel é tão, quanto, por que ainda assim tem o apoio e o mesmo não acontece com os palestinos?
avatar
Cachorro Louco

Mensagens : 186
Data de inscrição : 16/10/2014

Re: Braço do Hamas se prepara para próxima guerra com Israel

Mensagem por Cachorro Louco em Sab Nov 08, 2014 7:59 am

O que não entendo é pq usam a religião como desculpa. É nítido que eles nao não fazem isso por amor a Deus
avatar
Borg
Admin

Mensagens : 770
Data de inscrição : 08/08/2014

Re: Braço do Hamas se prepara para próxima guerra com Israel

Mensagem por Borg em Ter Nov 11, 2014 7:08 am

O que existe naquela região, na minha opinião, é um processo milenar onde uma pequena minoria se apossou da "palavra religiosa" e começou a fazer uma extensa lavagem cerebral em um povo que sempre foi visto como pária por todos ali, inclusive pelos árabes. O povo Palestino acaba sendo convencido de que é melhor lutar do que negociar, é melhor expulsar do que coexistir.. pq um camarada chega com um livro e diz que está escrito nesse livro que, se eles não praticarem o que está escrito nele, irão todos pro inferno e seus descendentes terão a mesma sina. Como pode um povo ter mais medo de comer um pedaço de carne de porco do que de morrer em combate? Como pode um povo acreditar que, se morrer em combate irá para um paraíso repleto de virgens pra ele degustar? E o que as mulheres desses caras pensam?? KKKKKKKKK Essa é a fotografia exata de uma sociedade cuja religião é o estado, como rolava na idade média... a gente vê uma série de similaridades:

Religião comandando o governo
Pessoas matando em nome da religião, amparados em uma lei religiosa
Religiosos abastados enquanto a população vive em condições sofríveis
Recursos destinados ao combate ao inimigo e não ao combate aos problemas sociais
População Incitada a lutar ao invés de evoluir
Crianças aprendendo desde cedo a lutar ao invés de estudar
Sociedade local e educação moldados de acordo com os dizeres religiosos
Mulheres com menos direitos que um cachorro manco e colérico
Convocação de pessoas para lutar pela causa religiosa, em troca de benesses que nunca verão

E por aí vai...

O mundo gira, as coisas se reinventam mas em essência são as mesmas coisas de sempre. A roupagem muda mas o intuito é sempre o mesmo. Daqui a 500 anos ainda teremos algum lugar onde a religião ou algo do tipo irá governar ao invés do bom senso e da razão. Neste lugar haverá desigualdade extrema para que exista sofrimento suficiente visando nublar qualquer tentativa de se ter o racional acima do emocional.
avatar
Borg
Admin

Mensagens : 770
Data de inscrição : 08/08/2014

Re: Braço do Hamas se prepara para próxima guerra com Israel

Mensagem por Borg em Ter Nov 11, 2014 7:11 am

Se observarmos com frieza a relação existente entre as igrejas evangélicas lucrativas e os seus seguidores, vamos acabar achando uma porrada de similaridades entre as situações. Isso é muito triste... tirar do ser humano a sua capacidade de acreditar em si mesmo em detrimento de uma crença alimentada por doações... isso é algo criminoso, na minha opinião.

A religião é benéfica quando ela completa o homem, quando ela equilibra o balanço do saber, entre o entender e o acreditar... quando ela toma conta, a maior capacidade do ser humano vai lentamente embora, que é a capacidade de evoluir perante dificuldades.
avatar
Cachorro Louco

Mensagens : 186
Data de inscrição : 16/10/2014

Re: Braço do Hamas se prepara para próxima guerra com Israel

Mensagem por Cachorro Louco em Ter Nov 11, 2014 8:10 am

Sábias palavras borg. Sou obrigado a concordar com você.
avatar
Ph neutro

Mensagens : 130
Data de inscrição : 10/11/2014

Re: Braço do Hamas se prepara para próxima guerra com Israel

Mensagem por Ph neutro em Qui Jan 22, 2015 9:25 am

Borg escreveu:Se observarmos com frieza a relação existente entre as igrejas evangélicas lucrativas e os seus seguidores, vamos acabar achando uma porrada de similaridades entre as situações. Isso é muito triste... tirar do ser humano a sua capacidade de acreditar em si mesmo em detrimento de uma crença alimentada por doações... isso é algo criminoso, na minha opinião.

A religião é benéfica quando ela completa o homem, quando ela equilibra o balanço do saber, entre o entender e o acreditar... quando ela toma conta, a maior capacidade do ser humano vai lentamente embora, que é a capacidade de evoluir perante dificuldades.

Exato caro borg, tudo em nome da religião, mas, é verdade é que tudo isso se resume em vaidade e pronto.
avatar
Borg
Admin

Mensagens : 770
Data de inscrição : 08/08/2014

Re: Braço do Hamas se prepara para próxima guerra com Israel

Mensagem por Borg em Qui Jan 22, 2015 3:58 pm

Ph neutro escreveu:
Borg escreveu:Se observarmos com frieza a relação existente entre as igrejas evangélicas lucrativas e os seus seguidores, vamos acabar achando uma porrada de similaridades entre as situações. Isso é muito triste... tirar do ser humano a sua capacidade de acreditar em si mesmo em detrimento de uma crença alimentada por doações... isso é algo criminoso, na minha opinião.

A religião é benéfica quando ela completa o homem, quando ela equilibra o balanço do saber, entre o entender e o acreditar... quando ela toma conta, a maior capacidade do ser humano vai lentamente embora, que é a capacidade de evoluir perante dificuldades.

Exato caro borg,  tudo em nome da religião, mas, é verdade é que tudo isso se resume em vaidade e pronto.

PH, desenvolva mais seu raciocínio, plz....

Conteúdo patrocinado

Re: Braço do Hamas se prepara para próxima guerra com Israel

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Ter Jul 25, 2017 11:33 pm