ALIMENTE SEU CONHECIMENTO - FÓRUM DE INFORMAÇÕES E NOTÍCIAS RELACIONADAS A ALIMENTOS E SEUS FABRICANTES

Alguém já?

Compartilhe
Tandra
Admin

Re: Alguém já?

Mensagem por Tandra em Qua Nov 05, 2014 4:23 pm

Mazikamno escreveu: O meu raciocínio é como eu falei antes a mente pergunta e a mente responde, então ele vai assim:
Pergunta:Se não existisse a Terra?
Resposta: Ainda assim existiria os outros planetas, o sistema Solar.
Pergunta: Se não existisse o sistema Solar.
Resposta: Ainda assim existiriam várias galáxias nesse universo infinito.
Pergunta: E se não existisse o universo? Além do universo, o que há?
Resposta: Não há resposta.

De quebra perde-se todo o sentido, desde nossa própria existência como a existência do próprio universo, e o universo é tudo, e sem o tudo não há nada, não temos para onde correr, nem ilusões como eternidade podem nos dar um sentido.

Então esse é o raciocínio, lendo assim é óbvio, é nada demais, é nada incrível, é normal. Tanto que pensei nele agora ao escrever e nada aconteceu, nada de pânico, tranquilidade total, hehe. E posso pensar nele mil vezes e nada acontecer.

Porém, o que acontece, é que em determinados momentos, sem eu querer, este mesmo raciocínio, idêntico, sem tirar nem por, é sentido por mim de uma maneira totalmente diferente. E é nisso que me refiro neste tópico. Começa despretensiosamente, normalmente, só que no fim, a diferença é que não é um pensar por pensar, no fim eu estou vivenciando aquilo, sentindo para valer o significado daquele pensamento e o que ele quer dizer. Por isso é difícil não entrar em parafuso e se você sentir isso dificilmente se manterá calma ou se sentirá em casa.

Sobre o livro, muito boa a sua ideia, o contexto da história e como se desenvolveu. Parece um romance realmente. Só por um parágrafo já da vontade de ler, hehe. Tem tudo para dar certo!

E a influência da Lua sobre a Terra tem alguma ideia?

Acho que estou começando de fato a entende o seu "pânico" bem, posso esta enganada mas, parece que o seu medo é de nada que nada que vc viveu até agora faça sentido ou que seja tudo uma mentira ou ainda que seja tudo  falso. Vc busca por respostas, quando elas vêm ótimo, vc se tranquiliza, só que vc não para por ai, vc quer mais, mais, mais e com isso vai se fazendo um monte de perguntas, vc sabe que vai chegar um ponto em que elas não vão ter respostas, mas, vc continua, e quando de fato chega a pergunta que não tem resposta vc entra num estado inconsciente de medo, medo por não saber o que esta por vir, medo por não saber em que confiar, medo por não esta devidamente resguardo. A vulnerabilidade nossa perante as nossas falhas de ainda não sabermos as respostas de tudo nos deixa extremamente expostos a tudo quanto é risco, mesmo aquele risco que não são tão graves.

Quanto a nossa lua. Sei pouco, mas, ela exerce sim muita influência na terra. Exerce influência com a sua força gravitacional principalmente. A Lua "puxa" os oceanos em sua direção eu sei que essa força tem a ver com a massa dos corpos e a distância entre eles. Quanto maior e mais perto, maior a força. O Sol também afeta as marés, mas bem menos que a lua , já que está mais longe da Terra. Tanto que as marés mais altas ocorrem quando Sol e Lua estão do mesmo lado da Terra, somando as suas forças. Se a nossa Lua (que se chama lua, rsrsrs, parece meio óbvio mas, mta gente confunde, pois usamos o termo "lua" como gênero, inclusive na minha explicação sobre as luas de saturno, cientificamente é errado denominá-los como luas, Lua é nome que se da ao nosso satélite natural, os outros satélites dos outros planetas tbm tem seus nomes próprios como pandrora e prometeus por exemplo), mas, como eu ia dizendo, se a lua desaparecesse teríamos uma mudança drástica no nosso ecossistema, mudança até climática, isso tudo seria afetado diretamente com a falta da gravidade da Lua.

Nossa Lua é de vital importância, sua gravidade interfere até na vida das plantas, dos animais, da água e da terra. A atração magnética que exerce sobre a terra influencia inclusive no volume da seiva circulando no interior das plantas e vegetais. Plantar de acordo com as fases da Lua é bastante produtivo. Olha que louco isso, hehehehehehe.

Mazikamno

Mensagem por Mazikamno em Qua Nov 05, 2014 6:47 pm

Sim, com palavras é isso mesmo, heheh. 
Na verdade apenas uma coisinha de nada eu quero falar de diferente:

Eu concordo com os hindus que dizem que a vida é maya, ilusão. E dentro desta ilusão eu também acredito que temos diferentes graus de consciência e na maioria do tempo vivemos no nível mais baixo. E nesse nível mais baixo é difícil entendermos realmente algumas coisas, ou até mesmo temermos por algo subjetivo, isso porque a própria ilusão não deixa.

Por que eu falo isso? É que ali você fala que talvez eu temesse que nada do que eu vivi fizesse sentido ou que tudo seria falso ou mentira. Isso eu não tenho, e a razão é exatamente pelo que falei acima. Não temo porque vivo iludido assim como todos os demais humanos do planeta. Se vivesse e sentisse este temor de verdade, talvez nem estivesse mais aqui, porque se eu sentisse realmente, constantemente, que não faz sentido, por que continuar a viver não é mesmo, hehehe

No mais, na minha opinião, você está corretíssima, fez uma boa leitura de comportamento. Porém, ainda assim eu gostaria que em algum momento você e quem estiver interessado, tentasse reproduzir aquele pensamento e chegasse ao fim com as mesmas sensações que eu tive. Não é desejar o mal, Twisted Evil , é só para aumentarmos ainda mais a discussão, hehe. 

Sobre a Lua, sensacional a explicação, já ouviu falar que além da Lua temos ainda outro satélite, porém de tamanho muito menor? Eu li ainda outras teorias sobre a Lua, mas deixo pra outra oportunidade, porque o assunto é anti social, melhor dizendo pode ser confundido com religião Very Happy
Tandra
Admin

Mensagem por Tandra em Qua Nov 05, 2014 8:59 pm

Hehehehe vou fazer o teste então e dps posto aqui. Sobre a lua vamos debater la no tópico sobre astronomia o que acha?

Crixus

Mensagem por Crixus em Sab Nov 08, 2014 6:48 pm

Mazikamno eu fiz o que tu disse, hehehe, não me deu tanto pânico quanto o que vc disse que da em vc. Mas sim eu fiquei com certo medo de não saber o que é ou nao verdade, mas ou menos o que a tandra escreveu, mas, num grau menor.

É mto louco isso, como simples perguntas te fazem "pirar"??? Rs
Mazikamno

Mensagem por Mazikamno em Sab Nov 08, 2014 8:57 pm

hahaha, legal que você fez. Valeu por compartilhar, me ajudou, hehehe, prova que não sou tão louco assim, viu rapaziada? tongue . O pânico não é longo, é só o tempo de tu saltar da cama e mudar o foco, não da nem 1 minuto, hehehe, pelo menos parece que não.
Crixus

Mensagem por Crixus em Sab Nov 08, 2014 9:15 pm

Hahahahaha de doido e são todo mundo tem um pouco. Foi uma experiência diferente. Na verdade quando eu tentei eu pensei "vou ver qual é, num é possível que ele seja louco" hehehe... bom vc não esta louco sozinho.
Poseidon

Mensagem por Poseidon em Sab Nov 08, 2014 9:22 pm

Hahahahahaha ele não é louco é peculiar. Rs.

Mensagem por morpheus em Seg Dez 22, 2014 8:22 pm

Tava vendo esse vídeo que o ph postou no tópico de astronomia e comecei a pensar numa porrada de coisas. Tipo sabemos que não estamos sozinhos mas isso assusta as vezes, sei lá cara, daí vc começa a pensar nessa Porra toda e esse monte de teoria... Eu juro que não usei droga mas tô numa lombra aqui pensando nisso kkk
victor andrade

Mensagem por victor andrade em Ter Dez 23, 2014 8:30 am

Acho que isso todo mundo uma hora para pensar, e da medo mesmo, é bem como o mazikamno disse vc vai se perguntando, perguntando, perguntando e quando chega no ponto que não obtém resposta simplesmente assombra. Mesmo por que quem nunca já?

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab Jul 22, 2017 1:49 pm