ALIMENTE SEU CONHECIMENTO - FÓRUM DE INFORMAÇÕES E NOTÍCIAS RELACIONADAS A ALIMENTOS E SEUS FABRICANTES


A resistência das bactérias aos antibióticos... da Fazenda até sua mesa de jantar...

Compartilhe
avatar
Borg
Admin

Mensagens : 770
Data de inscrição : 08/08/2014

A resistência das bactérias aos antibióticos... da Fazenda até sua mesa de jantar...

Mensagem por Borg em Sab Out 25, 2014 3:48 pm

Infográfico auto-explicativo... e muito triste.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Todos os animais carregam bactérias em seus intestinos... Os criadores ministram antibióticos que matam a maioria delas... porém algums são resistentes e sobrevivem, para se multiplicar livremente no animal e no ambiente... isso acaba rolando no solo, em superfícies contaminadas por alimentos com bactérias e em locais onde os animais contaminados defecam... As pessoas começam a ficar doentes por conta da exposição a estas bactérias nos locais acima citados... as pessoas ficam incapacitadas de trabalhar, ficam de cama e algumas morrem... E tudo começou no organismo do animal doméstico.

E pq isso rola?

Porque os antibióticos muitas vezes são prescritos e ministrados sem qualquer metodologia para evitar imunização progressiva por mutação... as pessoas manipulam a medicação de qualquer jeito e cepas de bactérias se formam já com certa imunidade à medicação.. tempos depois estas bactérias estão resistentes e voltam a se multiplicar independente do que se faça a respeito...

Algo do tipo está rolando nos transgênicos... existe um tópico a respeito...  Ou seja, o Homem acha a cura, o homem caga em cima da cura que achou.

Hoje é moda os abatedouros propagarem na mídia que não usam hormônios... pq ninguém usa mesmo. São caros e deixam o alimento fora da faixa de custo aceitável. Nego manda brasa no antibiótico, que é baratinho e mantém o alimento na faixa de preço necessária...

Fonte: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
avatar
morpheus

Mensagens : 276
Data de inscrição : 29/09/2014

Re: A resistência das bactérias aos antibióticos... da Fazenda até sua mesa de jantar...

Mensagem por morpheus em Qui Nov 20, 2014 8:27 pm

E você saberia me dizer se o nível de intoxicação aumentou com a substituição dos hormonios por antibioticos?

por que é como vc disse, o problema é que a ideia é bacana porém quem manipula não manipula corretamente ai ja viu ne, so dá merda atrás de merda e quem paga é o consumidor final, que acha um máximo quando o frango de supermercado esta a 5,00.

    Data/hora atual: Sab Jul 22, 2017 1:52 pm