ALIMENTE SEU CONHECIMENTO - FÓRUM DE INFORMAÇÕES E NOTÍCIAS RELACIONADAS A ALIMENTOS E SEUS FABRICANTES


Tutancâmon usava bengala e teve pênis embalsamado a 90 graus

Compartilhe
avatar
Mazikamno

Mensagens : 232
Data de inscrição : 23/09/2014

Tutancâmon usava bengala e teve pênis embalsamado a 90 graus

Mensagem por Mazikamno em Seg Out 20, 2014 8:22 pm



Em um dos estudos mais profundos sobre Tutancâmon, cientistas europeus e africanos conseguiram recriar a imagem do rei egípcio através de mais de 2 mil escâneres e autópsias virtuais. Segundo as análises genéticas, Tutancâmon tinha dentes tortos, quadril de mulher e uma deficiência na perna que o fazia mancar. As informações são do Daily Mail.

Pelo mapeamento genético, os cientistas conseguiram descobrir que os pais de Tutancâmon eram irmãos – por isso, ele apresentava diversos problemas hereditários, o que pode ter causado sua morte.

O estudo mostrou, por exemplo, que a versão de que Tutancâmon teria morrido durante uma violenta corrida de bigas - carros de guerra de duas rodas puxados por cavalos -, é muito improvável, senão impossível. Afinal, se o rei egípcio precisava da ajuda de uma bengala apenas para caminhar, tamanha a dificuldade de se equilibrar sobre as pernas malformadas, equilibrar-se sobre uma charrete de guerra puxada em alta velocidade seria fisicamente impossível.

Ainda de acordo com o estudo, o rei sofria de distúrbios hormonais, o que teria causado o quadril largo, por exemplo, e a morte prematura durante a juventude. O radiologista egípcio Ashraf Selim disse que as autópsias virtuais mostram que “os dedos do pé eram divergentes, ou seja, tortos”. Também foi encontrada uma fratura no joelho que pode ter infeccionado e causado sua morte em 1323 a.C.

Algumas revelações curiosas sobre sua mumificação também foram feitas pelos cientistas: o rei teve o pênis embalsamado a 90 graus (como se estivesse ereto), estava coberto por um líquido preto e teve o coração retirado para que as pessoas pensassem que fosse um deus – inspirado em Osíris, como explicou o professor Salima Ikram, da Universidade Americana do Cairo. Em seu sarcófago, foram encontradas 130 bengalas – que teria usado ao longo da vida para andar.

As descobertas foram reveladas em um documentário da BBC One chamado “Tutankhamun: The Truth Uncovered

Fonte: Terra.

Será verdade?
avatar
Tandra
Admin

Mensagens : 529
Data de inscrição : 08/08/2014
Idade : 28

Re: Tutancâmon usava bengala e teve pênis embalsamado a 90 graus

Mensagem por Tandra em Ter Out 21, 2014 9:50 am

O Rei "TUT"  tinha deformação em várias partes do corpo, incluindo cranio, pés, e penis que era subdesenvolvido. Sem falar que hà especulação de que o faraó sofria de uma síndrome rara ai, que era uma mutação genética que produzia além do que citei, malformações de cartilagem e desordem do metabolismo.

Sobre sua morte há varias especulações, mas, até hoje não se pode afirmar ao certo, dezenas de diagnósticos para a morte dele foram propostos indo desde de doenças infecciosas, metabólicas, tumores, traumas e até mesmo assassinato. Essa tese de assassinato vem de um ferimento que descobriram que tinha na base do crânio da múmia dele, que pode ter sido causado por um golpe, seja por acidente ou por assassinato. Foi descoberto que ele teve um acidente duas horas antes de morrer. No entanto, não se pode afirmar ao certo.

Em relação ao incerto, eu fico extremamente enojada qnd vejo essas histórias, mas, naquela época era extremamente normal, até por que a realeza queria manter a "pureza"

Lembro de ler sobre o rei TUT naquele site megacurioso e lembro de ter lido algo no sentindo de que  foi realizado um estudo há alguns anos  que envolveram algumas múmias relacionadas de alguma forma com o rei Tut esse estudo revelou-se um alto grau de incerto que caracterizava a família do rei.

Tut nasceu de um incesto entre dois irmãos. E o próprio rei tut ao 10 anos se casou com sua meia irmã.

O Rei Tut foi peculiar até depois de sua morte, há uma suspeita de maldição em torno dele, pois durante o tempo de escavações e nos anos seguintes, mais de 30 pessoas que faziam parte da equipe morreram misteriosamente.

Na parede da pirâmide havia uma inscrição que dizia que "morreria aquele perturbasse o sono do eterno faraó" Bem, se é verdade ou não, ou se era so imaginação eu não sei, mas, que é estranho ahhhhh isso é


_________________
Dalla Riva Consultoria de alimentos. Nossas Soluções em consultoria.
Acesse: www.dallariva.com.br 

    Data/hora atual: Sex Nov 24, 2017 6:01 am